O Jogo

Bruno motiva críticas a NES

O treinador do Manchester United insurgiu-se contra a marcação implacável sobre o capitão

- BRUNO VENÂNCIO

O médio português dos red devils chegou a ter o pescoço apertado por Felipe na partida com o Nottingham Forest, o que originou ataques racistas ao antigo jogador do FC Porto nas redes sociais.

Bruno Fernandes foi um dos heróis do apuramento do Manchester United para os quartos de final da Taça de Inglaterra, após fazer a assistênci­a para o golo de Casemiro que valeu o triunfo em casa do Nottingham Forest (0-1), mas esteve também no foco de uma polémica entre Erik Ten Hag e Nuno Espírito Santo.

O treinador dos red devils acusou o adversário de utilizar demasiada agressivid­ade para com o médio português, que até jogou em dificuldad­es físicas devido a lesão contraída ante o Fulham. “Houve muitas faltas sobre ele. Os adversário­s estão a fazer dele um alvo, isso não está correto. Os árbitros deviam protegê-lo”, disparou, exaltando o “caráter e a liderança” do capitão.

Nuno, por seu lado, discordou do neerlandês: “Não vi o que o Erik viu. O Bruno Fernandes é um jogador muito bom, precisa de ser controlado e creio que o fizemos de forma justa.”

Na reta final da partida, Bruno esteve ainda envolvido num momento de grande tensão com Felipe, quando o antigo central do FC Porto lhe apertou o pescoço. O lance passou despercebi­do à equipa de arbitragem e ao VAR, mas teve grande repercussã­o nas redes sociais, motivando mesmo ataques racistas ao defesa brasileiro. “Macaco”, “Apertar o pescoço ao Bruno não te faz vencer”, “Isto não é WWE” ou “O que fizeste ao Bruno é vergonhoso” foram alguns dos comentário­s partilhado­s por Felipe.

“Estão a fazer dele um alvo. Os árbitros deviam protegê-lo”

Erik Ten Hag Treinador do Manchester United

 ?? ?? Bruno Fernandes foi vítima de gesto feio de Felipe
Bruno Fernandes foi vítima de gesto feio de Felipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal