O Jogo

Época em risco para Adán

Espanhol sofreu uma lesão numa perna e uma possível rotura ameaça uma paragem longa

- FREDERICO BÁRTOLO

Será reavaliado hoje. Recuperaçã­o pode chegar a seis semanas, mas em caso de cirurgia poderá dizer adeus aos relvados este ano. Inácio vai falhar o jogo de amanhã, Trincão espera redução do inchaço no pé.

Adán lesionou-se com alguma gravidade e tem a época em risco. O problema, sabe O JOGO, aconteceu numa das pernas e o prognóstic­o, neste momento, não é muito favorável. O espanhol terá sofrido uma lesão num tendão do quadricípe­de, sendo consequênc­ia do desgaste da sua posição em campo, uma vez que é uma lesão que deriva especialme­nte da sobrecarga em saltos. A total extensão da lesão muscular na perna será conhecida hoje, após os exames complement­ares que irá fazer na Academia de Alcochete. Num cenário menos dramático, a paragem do espanhol poderá ir de três a seis semanas, envolvendo total imobilizaç­ão da perna. No entanto, isto ocorre no caso de uma rotura parcial. Como tal, até meio de abril, o guarda-redes de 36 anos poderiaest­ar for adas contas de Amorim, nomeadamen­te para os embates com a Atalanta e, possivelme­nte, para os dérbis com o Benfica, na Taça e no campeonato.

Em caso de necessidad­e de cirurgia, a época estará terminada, porque poderá implicar a reinserção de parte do tendão na própria rótula, e isso seria um rude golpe nas aspirações leoninas. São tudo cenários por confirmar e,àhor ado fecho da edição, desconheci­a-se ainda se o problema afetava diretament­e o joelho do espanhol. Recorde-se que Adán sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito no arranque de 2022/23. Na altura, pensou-se que o atleta poderia perder o início da época, mas acabou por recuperar a tempo da primeira jornada do campeonato.

O atleta termina contrato em junho, mas tinha a renovação automática encaminhad­a, já que somava 28 jogos dos 30 necessário­s para prolongar o vínculo. Esse cenário mudou agora de figura. Franco Israel vai assumir abaliza leonina, dando sequênciaà titularida­de com o Benfica na meia-final da Taça de Portugal.

Inácio falha Farense Ontem, os que foram titulares contra o Benfica fizeram trabalho de recuperaçã­o. Paulinho, que já jogou no dérbi, não teve grandes queixas no pé direito e está apto. Trincão, com um traumatism­o no pé direito, e Gonçalo Inácio, com mialgia muscular, não treinaram ainda. O extremo depende de uma evolução do seu estado clínico, esperando que o edema e as dores passem para poder ir a jogo com o Farense. O problema muscular do central aconselha maiores cautelas e este não deve ser chamado. Morita e Coates geram algumas preocupaçõ­es físicas e devem ser poupados por terem feito dois jogos completos seguidos.

 ?? ?? Adán tem 28 jogos disputados e 29 golos sofridos esta temporada
Adán tem 28 jogos disputados e 29 golos sofridos esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal