O Jogo

Receita Gyokeres para travar Banza

Na marcação ao congolês, Sérgio Vieira pede a mesma postura que a equipa teve em Alvalade

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, reconhece que Banza é um elemento em destaque no Braga. No entanto, garante que o avançado não terá atenção especial por parte da defensiva tricolor e lembra o que a equipa foi bem sucedida quando enfrentou Gyokeres, que partilha a liderança dos marcadores com o bracarense. “Também estava muito bem e, contra nós, não conseguiu marcar; felizmente, fizemos um bom jogo a esse nível, e isso depende da concentraç­ão dos nossos jogadores. Banza tem tido, realmente, um nível de eficácia e preponderâ­ncia grande, mas sabemos que o mais importante somos realmente nós. Temos a capacidade de o anular e vencer este jogo”, reforçou.

Para conseguir um bom resultado no Minho, o técnico tricolor considera que é preciso repetir os “bons momentos nos jogos em Alvalade, Luz e Dragão”, mas sem cometer erros. “Em Braga, será essa a imagem que queremos dar, de uma equipa ambiciosa, a querer lutar pelos três pontos, com uma estratégia preparada e a união que caracteriz­a o espírito tricolor”, frisou, destacando a importânci­a de pontuar para fugir aos últimos lugares: “Sabemos que uma vitória nos faz subir algumas posições e duas vitórias seguidas permitem um pulo bom.”

Para este encontro, Sérgio Vieira não pode contar, por lesão, com o central Mansur, o lateral-esquerdo João Reis, o médio Keliano e o avançado Rodrigo. Já o trinco Aloísio está suspenso, enquanto central Diogo Fonseca não é opção por estar emprestado pelo Braga.

Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Árbitro: Bruno Pires Costa

Assistente­s: Jorge Fernandes, Nélson Cunha

4.º Árbitro: Humberto Teixeira VAR: Miguel Nogueira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal