O Jogo

Milan recorre à arma secreta

Okafor entrou e decidiu já no fim um jogo muito quente no reduto da Lázio (0-1), com Rafael Leão a cruzar

- BRUNO VENÂNCIO

Avançado português teve um golo anulado por fora de jogo milimétric­o, com o internacio­nal suíço a marcar já pela quarta ocasião após sair do banco. Equipa da casa acabou reduzida a oito elementos.

Okafor começa a ganhar o estatuto de arma secreta neste AC Milan. O avançado suíço, contratado esta temporada ao Salzburgo, já marcou por quatro vezes após sair do banco (cinco no total), tendo voltado a repetir a façanha ontem, com o golo já ao minuto 88 a garantir a vitória aos rossoneri na deslocação ao terreno da Lázio - a quem já tinha marcado na mesma condição e ao mesmo minuto no triunfo caseiro na primeira volta (2-0).

Numa partida equilibrad­a e recheada de casos, destaca-se o golo anulado a Rafael Leão, aos 77’, com o VAR a descortina­r um fora de jogo milimétric­o do português. Por essa altura, já os laziale estavam há 20’ com menos um elemento, fruto dos dois amarelos mostrados pelo árbitro ao central Pellegrini no espaço de sete minutos (50’ e 57’).

O golo solitário chegaria a dois minutos dos 90, numa insistênci­a de Okafor após cruzamento de Rafael Leão pela esquerda: o primeiro remate do nigeriano foi defendido por Provedel, mas o corte defeituoso­deFelipeAn­dersonapós recarga de Giroud acabou por sobrar novamente para Okafor, que à segunda não perdoou. Nos descontos, Marusic e Guendouzi foram expulsos

Lázio-AC Milan

Udinese-Salernitan­a Monza-Roma Torino-Fiorentina

Verona-Sassuolo Empoli-Cagliari Frosinone-Lecce Atalanta-Bolonha Nápoles-Juventus

Inter de Milão-Génova por vermelho direto.

O Milan aperta assim a Juventus, agora à distância de apenas um ponto, enquanto a Lázio arrisca ficar ainda mais longe dos lugares europeus.

 ?? ?? Rafael Leão e Okafor foram os melhores do AC Milan
Rafael Leão e Okafor foram os melhores do AC Milan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal