O Jogo

Peseiro oficializa adeus à Nigéria

Treinador português de 63 anos anunciou a saída três semanas depois da derrota na final da CAN

- BRUNO VENÂNCIO

Principal candidato do Barcelona à sucessão de Xavi no fim da época, o italiano De Zerbi (Brighton) deixa a porta aberta a um novo desafio em 2024/25. “Só tenho o Brighton na cabeça. Próxima época? É verdade que tenho contrato, mas não decidi nada. A minha atenção está no Brighton a 100 por cento”, vincou ontem o técnico italiano, em conferênci­a de imprensa.

José Peseiro já não é selecionad­or da Nigéria. A separação vinha sendo dada como iminente desde a derrota na final da CAN, há cerca de três semanas, mas foi ontem confirmada pelo próprio treinador português de 63 anos através de uma publicação nas redes sociais.

“Foi um orgulho e uma honra treinar as Super Águias. Foram 22 meses de imensa dedicação, sacrifício, emoção e enorme entusiasmo. Temos um sentimento de realização. [...] Estamos gratos; foi um privilégio fazer parte desta família. Sentiremos a vossa falta, mas estaremos sempre ao vosso lado, onde quer que estejam. Um grande abraço para todos vós”, pode ler-se na mensagem.

Em quase dois anos ao leme da Nigéria (desde maio de 2022), José Peseiro cumpriu um total de 25 jogos, somando 11 vitórias, cinco empates e nove derrotas. O “casamento” nem sempre foi pacífico, mas a campanha na CAN, onde a seleção nigeriana só caiu na final ante a anfitriã Costa do Marfim, voltou a elevar a cotação do técnico luso, que terá chegado a receber uma proposta para renovar contrato.

Peseiro, porém, tem outras possibilid­ades em aberto, não só por parte de seleções, mas também de clubes - que não treina desde que saiu do Sporting, em 2018.

 ?? ?? José Peseiro vai abraçar um novo desafio na carreira
José Peseiro vai abraçar um novo desafio na carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal