O Jogo

“Estamos prontos para a luta”

Desvaloriz­ando a distância para o FC Porto, frisa ser “sempre difícil” jogar no Dragão, uma “vantagem” para o rival

- MARCO GONÇALVES

Realça a produção recente dos portistas, sobretudo na Champions, e garante uma equipa a “dar o melhor para tentar vencer”. Reentrada em jogo após 0-2 no dérbi “dá confiança” para jogos mais duros como este.

Animado pelo final de ●●● jogo em Alvalade, o alemão destaca poderio do FC Porto, que “mudou abordagem”.

Como foi a recuperaçã­o após um jogo intenso? O que espera deste clássico?

—Ter na quinta-feira o Sporting fora e domingo o FC Porto fora são os dois jogos mais difíceis que podes ter. Damos o melhor para recuperar e para estarmos prontos. Sabemos que é difícil jogar em casa do FC Porto, é um jogo muito importante para as duas equipas. Mostraram muita qualidade nas últimas semanas, sobretudo na Ligados Campeões. Espera mo-los a esse nível, estamos preparados, vamos dar o melhor para tentar vencer.

Ainda pode haver surpresas ao terceiro jogo entre as equipas esta época?

—Conhecemo-los muito bem, mas é sempre muito difícil contra eles. Não é porque ganhámos duas vezes que vamos ganhar. É sempre um grande desafio. Mudaram um pouco a formação e a abordagem. A nível tático são muito compactos, fortes a defender e nas transições, muito alertas na segunda bola e tentam sempre atacar a profundida­de. Não é fácil criar ocasiões e é importante estar sempre organizado porque estão à espera dos momentos em que têm espaços. Claro que é diferente se jogas em casa, em terreno neutro como na Supertaça ou no seu estádio. Têm a vantagem de jogarem em casa, mas estamos prontos para lutar os 90’ pelo melhor resultado.

Há uma maior pressão sobre o FC Porto?

—Não vejo que exista uma pressão decisiva, que seja um jogo decisivo. É um FC Porto Benfica, é sempre um grande jogo. As equipas têm muitas razões para ganhar. A classifica­ção atual não vai afetar o jogo. Seria igual se estivessem com a mesma classifica­ção.

Entre Sporting e FC Porto qual gosta menos de enfrentar? É importante deixar o FC Porto para trás?

—É muito difícil comparar equipas. A liga portuguesa é muito exigente, se queremos ganhar títulos temos sempre de lutar com estas equipas e com o Braga. Todas têm muita qualidade e são muito bem treinadas. Os jogos são muito equilibrad­os e pequenos detalhes contam, como na quintafeir­a. Não jogámos ao nosso melhor nível entre o primeiro e o segundo golo. Começámos bem e depois do segundo golo jogámos como queríamos fazer de início. Perdemos o jogo, mas vi muita qualidade e mentalidad­e na minha equipa. Estar a perder 2-0 e conseguir voltar ao jogo, marcar e ir atrás do empate e da vitória mostra que a equipa acredita sempre em si própria, especialme­nte em momentos difíceis. Isso dá-nos imensa confiança para jogos difíceis como este com o FC Porto.

“Não vejo que seja um jogo decisivo. É sempre um grande jogo. As equipas têm muitas razões para ganhar. A classifica­ção atual não vai afetar o jogo”

Roger Schmidt

Treinador do Benfica

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal