O Jogo

Gyokeres não é o único

José Mota diz que Edwards, Pote ou Trincão também preocupam

-

Treinador dos algarvios pede disciplina tática para a equipa tentar anular os pontos fortes dos leões, uma equipa que diz estar “motivadíss­ima” na luta pelo título nacional.

HÉLIO NASCIMENTO

As preocupaçõ­es do Farense e de José Mota na deslocação a Alvalade não dizem só respeito ao sueco Gyokeres e à forma como travá-lo. “A melhor estratégia é que ele não esteja num dia bom”, gracejou o técnico, lembrando que a atenção tem de ser extensível aoutrosele­mentos.“OGyokeres é um excelente avançado e uma descoberta incrível do Sporting,masquemest­ápreocupad­o com ele e larga todos os outros, como o Pote, o Trincão ou o Edwards, passará na mesma por imensas dificuldad­es.” De resto, prosseguiu Mota, o adversário “joga muito bem e de várias formas, ora em ataque continuado ora em transição”.

A receita dos algarvios para contrariar os leões passa pelo “carisma, organizaçã­o e disciplina tática para tentar anular os pontos fortes do Sporting, uma equipa motivadíss­ima, que quer ser campeã”. O treinador do Farense salientou também que é preciso rigor e coesão e acredita que os seus jogadores vão tentar assumir o jogo, em algumas ocasiões, para criar desequilíb­rios no opositor. O empate alcançado na Luz serve um pouco de referência, se bem que os jogos sejam diferentes, tanto mais que o Sporting ganhou todos os encontros que disputou em casa para o campeonato, lembrou ainda Mota.

O Farense, por seu turno, não vence há cinco jornadas, mas o treinador relativiza a questão, lembrando o valor dos últimos adversário­s, o FC Porto e o Braga.

 ?? ?? José Mota aposta em travar os leões em Alvalade
José Mota aposta em travar os leões em Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal