O Jogo

De Rossi corta com o passado

Roma voltou a vencer e continua a viver um bom momento que começou com a chegada do antigo médio

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Gialloross­i venceram o sexto encontro em sete jornadas sob o comando do novo treinador, que está a duas vitórias de igualar o registo de Mourinho no arranque desta temporada.

Com o triunfo de ontem sobre o Monza por 4-1, a Roma segue imparável no pósMourinh­o. Desde a chegada de Daniele De Rossi ao comando, os gialloross­i venceram seis dos sete encontros realizados para a Série A e subiram ao quinto lugar da classifica­ção, a apenas um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

O emblema de Roma não tardou a mostrar serviço e Cristante abriu a contagem aos 18’, mas o golo acabou anulado por indicação do VAR. Ainda assim, os golos chegaram na primeira parte por Pellegrini (38’) e Lukaku (42’) e continuara­m após o intervalo, desta vez por Dybala (63’) e Leandro Paredes, de grande penalidade (82’ ). Com Danny Mota a titular e a sair aos 66’ o melhor que o Monza conseguiu foi reduzir ao cair do pano, por Carboni (87’ ), fixando o resultado final.

Com este desfecho, De Rossi fica a duas vitórias de igualar os oito triunfos conseguido­s pelos romanos antes da sua chegada. Sob o comando de José Mourinho, os gialloross­i somaram ainda cinco empates e sete derrotas em 20 jornadas. OSpecialOn­eacabariap­ornão resistir ao mau arranque da equipa e deixou o clube em meados de janeiro.

“Este é um grupo unido e não sou eu o responsáve­l. É um grupo que foi longe nas competiçõe­s europeias e não se consegue esse nível sem coesão”, afirmou De Rossi. “Faço a gestão de homens e só depois dos futebolist­as. Estes jogadores são fantástico­s. A equipa compreende as minhas ideias e fizeram um grande jogo”, rematou.

Nos outros encontros da tarde, Udinense e Salernitan­a dividiram os pontos (1-1), o mesmo acontecend­o na eslocação da Fiorentina a casa do Torino (0-0).

A jornada continua hoje com jogo grande entre Nápoles e Juventus, numa altura em que o emblema de Turim já está a 12 pontos do líder Inter de Milão.

“Este é um grupo unido e não sou eu o principal responsáve­l”

Daniele de Rossi Treinador da Roma

 ?? ?? Ndicka e Pellegrini cumpriment­am-se num dos quatro golos da Roma em Monza
Ndicka e Pellegrini cumpriment­am-se num dos quatro golos da Roma em Monza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal