O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —FRANCISCO SEBE

Diogo Costa 6

Com o resultado ainda em 1-0, mostrou bom sentido posicional e negou o empate a Rafa com uma palmada. De resto, foi uma noite descansada.

João Mário 6

Confiante a ir para cima no um para um, principalm­ente na primeira parte, fez um bom cruzamento aos 14’. Associou-se bem com Francisco Conceição, sendo substituíd­o ao minuto 82.

Pepe 6

Autoritári­o, ocupou-se de Tengstedt, procurando sempre o melhor caminho a dar à bola. Não passou por calafrios de maior.

Otávio 7

Exibição de personalid­ade do central. Entendeu-se com Pepe e não concedeu um palmo a Arthur Cabral após a entrada do compatriot­a. Ainda deu nas vistas ao 89’, com recuperaçã­o e lance de recorte técnico.

Wendell 8

Motivado pela chamada ao escrete, esteve impecável na cobertura do flanco canhoto. Atrevido entre linhas, subiu pela zona central para rubricar o 3-0, numa jogada que construiu e finalizou, com ajuda de um desvio de Florentino.

Alan Varela 7

Menos exuberante do que em partidas anteriores, mas igualmente eficaz. Deu apoio aos centrais na saída de bola e, aos 63’, cruzou numa bandeja para Nico cabecear ao lado. Impression­ante o pulmão que demonstra jogo após jogo.

Nico González 8

Viveu a melhor noite desde que chegou ao Dragão. Autêntico maestro, evidenciou visão aos 14’, abrindo para João Mário. Atrapalhou Morato no lance do 1-0 e lançou Wendell para a jogada do terceiro tento. Aos 75’, lançou Pepê para o 4-0 com um belo passe. Melhor, só se tivesse marcado no cabeceamen­to que saiu a rasar o poste (63’).

Francisco Conceição 7

Fez a cabeça em água a Morato no primeiro tempo. Solicitado pelos colegas, esteve na génese dos dois primeiros golos, já depois de levantar para Pepê, aos 2’. Bateu o canto que originou o 1-0 e testou Trubin aos 24’, após ludibriar dois opositores. Já no 2-0, centrou para o desvio de Galeno. Com o jogo portista a fluir pela esquerda, baixou o ritmo nos segundos 45’. Saiu aos 87’, esgotado.

Pepê 7

Endiabrado na condução, não facilitou na pressão, assumindo papel importante na manobra defensiva. Sofreu a falta que expulsou Otamendi (61’) e atirou fulminante para o 4-0.

Evanilson 7

Trabalhou muito e bem de costas para a baliza. Aos 14’, tocou de cabeça para Galeno atirar ao lado. Repetiu a dose aos 44’ e, aí, o companheir­o faturou mesmo. Rendido aos 82’.

Iván Jaime 5

Procurou manter Aursnes em sentido.

Jorge Sánchez 6

Menos de 10’ bastaram para deixar marca: ofereceu o 5-0 a Namaso.

Eustáquio 6

Manteve a bitola no miolo. Aos 87’ perdeu a posse e foi recuperá-la 25 metros atrás.

Namaso 7

Arrastou defesas e respondeu afirmativa­mente à chamada de Sánchez com cabeçada certeira a fechar o marcador.

Toni Martínez 6

Sprintou até ao reduto defensivo para travar as ideias de Neres (90’).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal