O Jogo

“Roçou a perfeição”

Treinador do FC Porto elogiou os jogadores e considerou que até podiam ter marcado mais

-

Feliz pela goleada, Conceição só lamenta que os dragões estejam a uma distância tão grande, mas não desiste e acredita que, no final da temporada, ainda vão festejar com os adeptos.

MANUEL CASACA

Sérgio Conceição analisou ●●● tranquilam­ente a goleada frente ao Benfica, sem dar sinais de euforia.

Que análise faz a esta goleada?

—Os jogadores estão de parabéns.Interpreta­ramempleno aquilo que foi preparado nos diferentes momentos do jogo, percebendo os pontos fortes do Benfica e como podiam explorar a equipa adversária. Grandíssim­o jogo, sem história e que vale apenas três pontos. Não vale mais do que isso. Aliás, há um dissabor, porque, em termos de qualidade, não há uma distância tão grande como no campeonato a nível pontual e os culpados somos nós. Eles demonstram que podem e devem fazer mais vezes exibições destas. Os níveis têm de estar no máximo em Barcelos ou contra o Benfica. Temos de encarar cada jogo como o último das nossas vidas e incluo também os adeptos, porque são muito importante­s neste final de campeonato. Juntos ainda podemos ter muitos momentos felizes e, no final, festejarmo­s como queremos.

Sente que o plano saiu perfeito? —Sim, foi um jogo que roçou a perfeição.Explorámos­noBenfica tudo aquilo que quisemos, nomeadamen­te as costas na primeira linha de pressão, o jogoentrel­inhasdoNic­o[González] e do Pepê, todas as situações no um contra um nos corredores e, às vezes, dois para um, porque sabíamos que os alas do Benfica não são muito rigorosos no plano defensivo. Mas também sabíamos onde recuperar a bola, o momento de pressionar o adversário. Foi quase perfeito. Defrontámo­s um adversário que tem a sua valia e que tinha a melhor defesa do campeonato.

Esperava mais do Benfica?

—O Arsenal também foi fraquíssim­o... Mas não perdia há não sei quantos jogos e tinha goleadonoc­ampeonatoi­nglês. Provavelme­nte vão dizer que o Benfica foi muito mau, mas há que dar mérito aos jogadores e ao trabalho que cada um fez, dentro de uma organizaçã­o muito forte do FC Porto. Se olharem para o jogo em detalhe, veem que há muitos momentos em que o espaço apareceu porque nós é que provocámos isso. Tivemos momentosfa­ntásticose­podíamos ter feito mais um ou outro golo. Foi um jogo completo, mas tem de haver mais jogos completos até final da época para irmos buscar aquilo que queremos.

“Juntos ainda podemos ter muitos momentos felizes e, no final, festejarmo­s como queremos”

“O Arsenal também foi fraquíssim­o... Provavelme­nte vão dizer que o Benfica foi muito mau”

Quatro dos cinco golos foram apontados por brasileiro­s...

—O Galeno tem passaporte português. Não olho para a nacionalid­ade. O jogador brasileiro tem muita qualidade e, aqueles que tenho à minha disposição são grandes profission­ais e miúdos excelentes. O Wendell chegou à seleção brasileira e ficamos muito felizes. O Pepê e o Evanilson também vão chegar à seleção do Brasil.

“Galeno tem passaporte português. Pepê e Evanilson vão chegar à seleção do Brasil”

 ?? ?? Sérgio Conceição bateu no símbolo do FC Porto para pedir apoio aos adeptos
Sérgio Conceição bateu no símbolo do FC Porto para pedir apoio aos adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal