O Jogo

“AQUI NÃO SE PÁRA E VAMOS DAR LUTA”

Autor do “bis” que abriu caminho à goleada portista, o ala enalteceu a exibição coletiva e garantiu que continuam a pensar no topo da classifica­ção

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Galeno leva 12 golos e dez assistênci­as em 2023/24, fixando um novo recorde pessoal de participaç­ões em golo numa época na I Liga (24). “Tento sempre trabalhar no máximo para estar bem”, explicou.

Visto como decisivo nas ●●● contas do FC Porto no campeonato, o triunfo contra o Benfica permitiu aos azuis e brancos ficar a seis pontos dos encarnados (2.º) e, provisoria­mente, a sete do Sporting (1.º), que ainda tem um jogo com o Famalicão para cumprir. O panorama continua a ser complicado, mas Galeno afiançou que os dragões não vão levantar o pé até a matemática o determinar. “Aqui não se pode parar. Pensamos estar sempre lá em cima e vamos dar luta até ao final”, prometeu.

O “senhor Champions” voltou a fazer das dele e, desta vez, no campeonato. Com os dois primeiros golos da carreira contra o Benfica, Galeno lançou o FC Porto para uma goleada (5-0) que promete perdurar na memória dos adeptos. E o segredo, segundo o extremo, esteve na forma como o clássico foi preparado, mesmo com um embate com

o Santa Clara, para a Taça de Portugal, pelo meio. “Sabíamos que não ia ser um jogo fácil,

mas também tínhamos a noção de que o podíamos tornar fácil. Trabalhámo­s bem, estudámos bem o adversário e no final conseguimo­s um belo resultado e acabar com a vitória”, começou por referir o MVP do encontro de ontem, galardão que fez questão de partilhar. “O míster prepara bem estes jogos e hoje [ontem] não foi diferente. O prémio não é só meu, é de toda a equipa”, afirmou.

Ao bisar e assistir Wendell para o 3-0, Galeno chegou aos

12 golos e às dez assistênci­as em 2023/24, fixando um novo recorde pessoal de participaç­ões em golo numa temporada na I Liga (24). “Tento sempre trabalhar no máximo para estar bem, ajudar os meus companheir­os e hoje [ontem] é dar os parabéns a todos pela exibição que fizeram”, referiu, quando confrontan­do com o desempenho individual esta época. “Fizemos um grande jogo e o mais importante foi a vitória”, acrescento­u.

“Fizemos um grande jogo e o mais importante foi a vitória”

Galeno Extremo do FC Porto

 ?? ?? Galeno assinou dois golos e uma assistênci­a no clássico de ontem
Galeno assinou dois golos e uma assistênci­a no clássico de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal