O Jogo

FILME DO JOGO

-

8’

Primeiro lance de perigo do Sporting. O remate de Pedro Gonçalves, à entrada da área, é desviado, de forma crucial.

11’

[1-0] Golo do Sporting, com finalizaçã­o de excelência de Daniel Bragança. O médio atira de pé direito, um verdadeiro míssil, que ainda embate na barra duas vezes tal a violência do pontapé. Jogada oleada a partir da defesa, com St. Juste a abrir na direita e Edwards forte a desequilib­rar no drible.

17’

Com velocidade e técnica, Edwards inferniza os rivais e serve Gyokeres para o 2-0. Vale o corte de Gonçalo Silva.

24’

St. Juste eleva-se e cabeceia colocado, em cheio no poste. Ricardo Velho estava batido.

25’

Nervoso, Talys quase comete autogolo, enviando um corte para a barra da sua baliza. Resolve depois com um alívio para a frente.

26’

St. Juste, agora a correspond­er a um canto da esquerda, ganha a dividida e cabeceia pouco ao lado do poste.

28’

Primeira aventura do Farense no ataque. Belloumi esgueira-se entre quatro adversário­s, esconde a bola e atira para defesa segura de Franco Israel.

29’

[2-0] Gyokeres antecipa-se a Muscat e, com a parte exterior do pé direito, encosta com classe para o 2-0 e para o golo 18 na Liga este ano. Boa combinação ofensiva de Nuno Santos, que descobre Pedro Gonçalves na profundida­de.

31’

Perigo para a baliza do Sporting. Israel resolve o primeiro cruzamento, mas na ressaca Cláudio Falcão fica perto do golo, com um remate de longe.

32’

[2-1]Momento exuberante de futebol ofensivo do Farense. A bola passa por cinco jogadores, sempre em combinaçõe­s ao primeiro e segundo toque, até Zé Luís amortecer para Belloumi, de primeira, atirar em arco, forte, para um golaço.

35’

Edwards desfaz a defesa do Farense, senta Cáseres. Ricardo Velho segura com dificuldad­e.

36’

Nova incursão de Edwards entre rivais, isolando Pedro Gonçalves. O camisola 8 atira um pouco ao lado.

48’

Protagonis­mo de Franco Israel. O guardião desvia o remate forte de Zé Luís, bem assistido por Belloumi. A bola acabou na barra com grande mérito do uruguaio.

50’

Israel evita o golo de livre de Elves Baldé e ainda voa para negar a ressaca de Cláudio Falcão.

50’

[2-2] O Farense empata. Zé Luís elevase, superioriz­a-se ante St. Juste e cabeceia para golo.

53’

[3-2] Reação imediata do Sporting, com Esgaio a servir Pedro Gonçalves para o 3-2. [Ver momento do jogo].

70’

O Sporting fica perto do golo. Trincão, na área, encosta, um lance que parecia ter selo de golo, a passe de Esgaio. Valeu um corte na hora certa de Vítor Gonçalves.

78’

Daniel Bragança recupera a bola em zona subida, lança um 4x2 e coloca Paulinho na cara do golo. Enorme corte de Muscat, a evitar o quarto tento do Sporting. O camisola 20 tinha opções ao segundo poste.

81’

Nova arrancada de Gyokeres pela direita, cavalgando para cima da defesa algarvia. O passe açucarado deixa Paulinho à beira do golo, mas Gonçalo Silva

estica-se e limpa o reduto com muita astúcia.

90’

+3’ Franco Israel sai dos postes para intercetar um cruzamento perigoso da direita, já depois de uma longa troca de bola que deixava Alvalade em ansiedade. O guardião encaixa o lance e tranca a vitória.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal