O Jogo

FODEN É O DIABO DE MANCHESTER

O United até surpreende­u, mas o City apertou tanto o rival que deu a volta, graças à arte do 47

- MARCO GONÇALVES

Foi um City às costas de Foden que ontem deu a volta ao rival Manchester United, recuperand­o de um choque provocado pela bomba lançada bem cedo por Rashford.

Pressionad­o pela vitória do Liverpool na véspera, o campeão inglês, com Rúben Dias e Bernardo Silva, atirou-se para cima dos red devils. Mas foi a equipa de Ten Hag que se adiantou, na sequência de um contra-ataque em que Onana colocou rapidament­e em Bruno Fernandes e este – ontem a... ponta-de-lança, como referência de uma equipa, com Dalot à direita, condiciona­da por lesões – segurou para o

disparo de Rashford. A toada não se alterou e o aperto dos citizens foi tal que em várias fases o United tinha os 11 jogadores na sua grande área ou perto dela.

Com posse de bola acima dos 70 por cento e os remates a aumentarem, foram várias as situações em que os sky blues podiam ter empatado. Onana salvou várias e até Haaland

desperdiço­u escandalos­amente: aos 45’, a uma entrega de cabeça de Foden, atirou por cima na cara do golo e sem marcação!

Se o viking não resolve, há Foden e a sua arte. O camisola 47 tirou da cartola um golaço, com um remate colocado de pé esquerdo e aqueceu o Etihad, assumindo-se já perto do fim como um verdadeiro...

diabo para o Manchester United com o 2-1, após combinação com Julián Álvarez. São já 18 golos e a melhor época da carreira.

A equipa de Ten Hag bem tentou resistir, mas nem a estratégia defensiva lhe valeu. No fim, houve tempo para Haaland dar mais uma machadada no rival, aproveitan­do erro de Amrabat na saída.

 ?? ?? Foden foi o homem do jogo, com dois golos seguidos na reviravolt­a do Man. City
Foden foi o homem do jogo, com dois golos seguidos na reviravolt­a do Man. City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal