O Jogo

Inter já prepara o fogo de artifício

Juventus volta a perder e pode ver os nerazzurri aumentarem hoje o fosso para 15 pontos

- RODRIGO CORTEZ

O Inter de Milão ficou com uma estrada ainda mais vazia à sua frente para acelerar rumo ao título de campeão de Itália, prova que só conquistou uma vez (em 2020/21) nas últimas 13 edições. Quem praticamen­te fechou ontem as contas da Serie A foi o Nápoles, campeão em título que, ao bater a Juventus por 2-1, manteve a Vecchia Signora a 12 pontos do líder.

Mas, atenção: caso os nerazzurri triunfem na receção de hoje ao Génova (que só perdeu uma vez nos últimos 12 jogos efetuados), aumentam a distância para 15 pontos, e isto quando ficam a faltar 11 jornadas para terminar a liga. Improvável, no mínimo, é o que se pode dizer quanto à possibilid­ade da equipa treinada por Simone Inzaghi deixar escapar este scudetto.

Em Nápoles, a equipa da casa assustou-se quando, aos 34’, Vlahovic se esgueirou pela esquerda e picou a bola na direção da baliza. Esta, porém embateu no poste pelo lado de fora, mantendo-se o nulo no placard. Quem o desfez foi o georgianoK­varatskhel­ia,mais conhecido por “Kvaradona”, num tiro de primeira, à meia volta, que deixou Szczesny sem hipóteses.

Chiesa ainda conseguiu empatar aos 81’, num tiro rasteiro cruzado, mas a festa final seria da equipa da casa, num penálti de Osimhen que Szczesny começou por defender, não conseguind­o depois impedir a recarga de Raspadori.

O Nápoles continua longe dos lugares de Champions (em sétimo, a oito pontos do quarto lugar), mas os adeptos têm razões para otimismo, até porque, desde que Francesco Calzona (também selecionad­or da Eslováquia) assumiu o comando da equipa, esta não sofreu qualquer derrota ao fim de quatro jogos realizados.

 ?? ?? Osimhen falhou penálti, mas Raspadori fez a recarga
Osimhen falhou penálti, mas Raspadori fez a recarga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal