O Jogo

LÍDER TRAVA NA LUZ

Oliveirens­e perdeu no pavilhão do Benfica, mas manteve o primeiro lugar no campeonato, agora perseguida de perto pelo FC Porto

- MANUEL PÉREZ

A Oliveirens­e chegou ao ●●● rinque do Benfica a passear a liderança, sabendo que uma derrota, a cinco jornadas do fim da fase regular, seria um tropeção e nunca uma queda. Perdeu por lisonjeiro­s 2-1, mas passa a ter merostrêsp­ontosdevan­tagem sobre o FC Porto, vencedor do Murches e novo segundo classifica­do, benefician­do do empate do Sporting em Valongo.

O Benfica solidifica a quarta posição, aproveita o inesperado 4-4 no Tomar-Pacense e, acima de tudo, atesta estar em crescendo. Fechar em primeiro a fase regular são contas de outro rosário, mas a qualidade mostradaon­tem,queradefen­der quer a atacar, é uma garantia para a verdadeira discussão do título.

Foi mais um jogo muito bom na melhor liga do mundo e com um golaço de Gonçalo Pinto, aos 13’, ao cabo de um contra-golpe coletivo a régua e esquadro. Volvidos seis minutos, Ordoñez sofreu falta de Xano Edo e o guarda-redes não evitou o 2-0 no penálti cobrado por Nicolía. A segunda parte não foi muito diferente. Logo aos 2’ o goleador argentino viu Edo defender a especialid­ade do rival, mas os encarnados não deixavam de controlar o jogo numa cadência alta. Dentro dos último par de minutos, Bruno Di Benedetto reduziu para 2-1 e ainda houve tempo para um segundo cartão azul a Martínez. Edo levou novamente a melhor sobre Nicolía e o líder voltou a casa sem ferimentos de maior.

“Pelo que produzimos, pelo que fomos criando, merecíamos outros números” Nuno Resende Treinador do Benfica

“Criamos duas ou três situações para empatar. Pela primeira parte, aceito as palavras do Nuno” Edo Bosch Treinador da Oliveirens­e

 ?? ?? Carlos Nicolía tomba entre Marc Torra e Xano Edo, depois de rematar
Carlos Nicolía tomba entre Marc Torra e Xano Edo, depois de rematar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal