O Jogo

“ESTAMOS TODOS COM FRANCO ISRAEL”

Capitão do Sporting assinala que todo o plantel confia na capacidade do compatriot­a uruguaio e lembra que este tem agora uma “oportunida­de”

- FREDERICO BÁRTOLO

A ausência de Gonçalo Inácio do trio de centrais não preocupa o camisola 4, pronto a enaltecer a competênci­a e polivalênc­ia das alternativ­as. Gosta de jogar de três em três dias e refuta temores físicos.

Franco Israel chegou em 2022/23 ao Sporting e teve no capitão e compatriot­a um grande amparo. Por isso, Coates acredita no guarda-redes, que herdou a baliza do agora lesionado Adán. “Tenho falado com ele desde que chegou ao Sporting, é muito mais fácil porque somos ambos uruguaios, fazemos muitas coisas iguais,mesma cultura. Temt reinado muito bem desde que chegou ao clube e tem agora a sua oportunida­de. Estamospar­a o apoiar. Depende de nós também, porque temos de ajudar da melhor maneira”, confia o central de 33 anos, que não mostra preocupaçã­o por não ter hoje ao lado Gonçalo Inácio :“Não, não seis e ficamos mais frágeis[ pela sua ausência ]. Quem jogar, fará o melhor. É por is soque somo suma equipa, estarão jogadores preparados da melhor forma e trabalhámo­s da mesma maneira. Temos vários jogadores que podem fazer várias posições .”

Coates recusa até que se tenha sentido a falta de liderança do capitão no jogo com o Farense, no qual o uruguaio entrou aos 69 minutos. “Temos uma equipa muito competente. Estando ou não, é igual. Tivemos muitas oportunida­des para matar esse jogo antes... São jogos que se complicam de alguma forma: um bom golo de longe e uma bola parada. Mas controlámo­s o jogo”, diz, sem temer a fadiga muscular: “Sentimos o cansaço, mas também é muito bonito estar na Europa e a lutar pelo campeonato. Estamos bem. Jogar a cada três dias é sinal de que a época está a correr bem.”

Aos jornalista­s, o capitão leonino vinca a vontade de bater a Atalanta: “Vai ser um jogo difícil, pois têm uma forma de jogar em que marcam o homem ato doo campo. Já conhecendo, temos de fazer melhor do que no jogo aqui em Alvalade. Sabemos como ganhar à Atalanta. Revimos os jogos, já estivemos melhor em Bérgamo.”

 ?? ?? Coates diz que o Sporting sabe como ganhar à Atalanta
Coates diz que o Sporting sabe como ganhar à Atalanta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal