O Jogo

CLAYTON SERÁ VENDA RECORDE

Vasco da Gama paga 3,5 milhões de euros por 70 por cento do passe, verba superior à da saída de Godwin para a Arábia

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Acordo com os casapianos está prestes a ser concluído. O dianteiro brasileiro vai assinar um contrato de cinco temporadas com o clube do Rio de Janeiro, onde irá auferir cerca de 700 mil euros por ano.

A transferên­cia de Clayton para o Vasco da Gama está quase fechada, num negócio que vai render aos cofres do Casa Pia 3,5 milhões de euros. Os gansos ainda garantem 30 por cento de uma futura transferên­cia do avançado brasileiro de 25 anos. Assim que o negócio ficar concluído, este será um encaixe recorde na história do emblema casapiano, superando a transferên­cia, em setembro, de Godwin para os sauditas do Al Akhdoud, que rondou os 2,5 milhões de euros.

Ao que O JOGO apurou, só faltam acertar alguns detalhes entre os clubes para que se efetive a saída de Clayton para o Vasco da Gama. Embora ainda sem viagem marcada, o ponta-de-lança já prepara o regresso ao seu país, onde tem à espera um contrato de cinco temporadas e um salário a rondar os 700 mil euros por ano.

Está assim prestes a terminar uma ligação que durou quase duas épocas. Contratado

ao Vila Nova em setembro de 2022, Clayton efetuou 64 jogos com a camisola do Casa Pia e apontou 16 golos, 12 deles no decorrer desta temporada. Aliás, é mesmo o melhor marcador da equipa treinada por Gonçalo Santos, que fica semumeleme­ntofundame­ntal no plantel numa fase em que permanênci­a ainda não está alcançada. Contudo, a Direção e a equipa técnica não ficaram indiferent­es à vontade de o atleta dar outro rumo à sua carreira, optando por um clube histórico no Brasil.

 ?? ?? Clayton está de saída do Casa Pia numa altura sensível da época
Clayton está de saída do Casa Pia numa altura sensível da época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal