O Jogo

NÃO DEU PARA SEGURAR KEITA

Exibição paupérrima no segundo tempo atrasou o Marítimo na luta pela subida. Extremo faturou na estreia de Mariano Barreto

- MARCO FREITAS

“Estou bastante desiludido. Não fomos agressivos, não reagimos aos momentos de perda. Tivemos sobranceri­a na segunda parte. É inadmissív­el”

Fábio Pereira Treinador

do Marítimo

O Marítimo empatou, ontem, com o último classifica­do da II Liga na estreia de Mariano Barreto no comando técnico do Belenenses. Os insulares voltam a perder velocidade na corrida pela subida de divisão, tendo denotado falta de atitude e ambição na segunda parte.

O início do jogo foi bem diferente, com uma entrada forte do Marítimo, perante um Belenenses que respondeu com alguns contra-ataques perigosos. Aliás, o primeiro lance de perigo coube a Chima Akas, que cabeceou ao poste num livre aos 4’, com Amir a ficar a ver. Aos 16’, numa jogada de insistênci­a, o Marítimo adiantou-se no marcador graças a um remate fenomenal de Euller. A vantagem chegou cedo e com justiça e, aos 22’, o mesmo jogador, também em zona frontal, tirou tinta ao poste direito de Grilo.

O Belenenses respondeu à meia hora de jogo. Primeiro com dois remates de Rúben Pina e dois minutos depois com um disparo perigoso de Xavier Fernandes. Mesmo assim, o Marítimo era a equipa mais perigosa e Xadas, com um remate ao poste, e Tomás Domingos, numa boa oportunida­de após assistênci­a de Platiny, podiam ter dilatado a vantagem.

Após o intervalo, o Belenenses surgiu mais afoito e beneficiou da apatia coletiva dos madeirense­s. Maxuel Cássio mostrou vontade e cheirou o golo por duas vezes, mas Amir estava atento. Aos 57’, com uma extraordin­ária defesa, o iraniano impediu o golo do empate aos pés de Keita, mas pouco depois já não conseguiu impedir o rematecert­ei rodo extremo senegalês.

A equipa de Fábio Pereira tentou recuperar a vantagem no marcador na reta final e, aos 74’, após uma jogada de génio pela direita, Lucas Silva rematou para fora. Pouco depois, na melhor oportunida­de do jogo, Borukov também falhou o alvo.

“Pode parecer bazófia, mas preparámos este jogo para ganhar. Precisamos de tempo que não temos. Empate foi grande conquista”

Mariano Barreto Treinador do Belenenses

 ?? ?? O Belenenses voltou a pontuar após duas derrotas e igualou o Länk na classifica­ção
O Belenenses voltou a pontuar após duas derrotas e igualou o Länk na classifica­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal