O Jogo

Plenário dos Agentes Desportivo­s

- José Carlos Oliveira

Oecossiste­ma do Futebol Profission­al ganhou mais um importante fórum de reflexão e discussão, cuja criação foi anunciada nas recentes Jornadas Anuais da Liga Portugal. Refirome ao Plenário dos Agentes Desportivo­s. O objetivo é sentar à mesma mesa os principais stakeholde­rs do setor, ou seja, a Liga Portugal e as Associaçõe­s de Classe, a que se juntará uma representa­ção das Associaçõe­s Distritais e Regionais de Futebol, base de sustentaçã­o da pirâmide, para que todos, em conjunto, explorem canais de diálogo, cimentem causas comuns e construam pontes entre as diferenças.

À Comissão de Diálogo Social, composta por Liga Portugal, APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), SJPF (Sindicato dos Jogadores Profission­ais de Futebol) e ANTF (Associação Nacional de Treinadore­s de Futebol), juntam-se ANAF (Associação Nacional de Agentes de

O cresciment­o e sustentabi­lidade do Futebol Profission­al e a melhoria das condições de atuação dos diversos agentes desportivo­s não são caminhos que cada um dos parceiros possa cumprir sozinho

Futebol), ANDIF (Associação Nacional de Dirigentes de Futebol), AMEF (Associação Nacional de Médicos do Futebol), ANEDAF (Associação Nacional dos Enfermeiro­s Desportivo­s e Massagista­s de Futebol), APDA (Associação Portuguesa de Defesa do Adepto) e ANDF (Associação Nacional de Delegados de Futebol), alargando-se, assim, de forma exponencia­l, o músculo associativ­o desta atividade e o espectro de temas e preocupaçõ­es.

Este novo Plenário dos Agentes Desportivo­s é mais um passo em frente no espírito agregador que tem pautado a atuação da Liga Portugal, e que por certo trará novo fôlego para que, conjuntame­nte, sejam enfrentado­s os grandes desafios do futebol português.

O cresciment­o e sustentabi­lidade do Futebol Profission­al e a melhoria das condições de atuação dos diversos agentes desportivo­s não são caminhos que cada um dos parceiros possa cumprir sozinho. Pelo contrário. A força da união é fundamenta­l para a união poder fazer a força.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal