O Jogo

NUNO REGRESSOU MBAPPÉ RESOLVEU

Titular pela primeira vez em 11 meses, Nuno Mendes viu o capitão bisar e definir a eliminatór­ia

-

BRUNO VENÂNCIO

Nuno Mendes foi a grande... e única novidade da partida que ditou o destino imediato de PSG e Real Sociedad nesta edição da Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo português foi titular pela primeira vez nos últimos 11 meses, e foi nessa condição que viu Mbappé decidir a eliminatór­ia com um bis em San Sebastián, depois de já ter marcado também no 2-0 em Paris.

A disposição das duas equipas desde os primeiros minutos dificilmen­te deixava antever outro desfecho: os parisiense­s entraram a todo o gás e abriram o marcador logo à passagem do quarto de hora. Já depois de Remiro ter negado o golo a Barcola, após cavalgada de Mbappé pelo flanco esquerdo, o capitão voltou à mesma zona, trocou as voltas a Zubeldia e apontou um golaço (que até furou as redes da baliza basca).

E, se aos 29’ Remiro ganhou o duelo particular com Mbappé com uma defesa incrível, não conseguiri­a repetir o feito aos 56’: lançado em profundida­de por Lee Kang-in, o avançado francês correu metade do campo e, na cara do guardião contrário, não perdoou. Os bascos esboçaram então uma reação, vendo um golo de Barrenetxe­a ser anulado aos 63’ por fora de jogo, e acabariam por ser recompensa­dos com o golo de honra já em cima do minuto 90, com o capitão Merino a aproveitar uma defesa incompleta de Donnarumma.

Já nos descontos, Remiro ainda negou o golo a Vitinha (grande exibição), após combinação com Mbappé. O PSG está nos quartos de final pela sétima vez (primeira nas últimas três épocas), enquanto a Real Sociedad, carrasco do Benfica na fase de grupos, diz adeus à competiçõe­s.

 ?? ?? Nuno Mendes, Vitinha e Mbappé, os três mais à esquerda, celebram com os colegas o primeiro golo do francês
Nuno Mendes, Vitinha e Mbappé, os três mais à esquerda, celebram com os colegas o primeiro golo do francês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal