O Jogo

Bayern impõe lei do mais forte com bis de Kane

Formação bávara dá a volta à eliminatór­ia com triunfo por 3-0 sobre a Lázio e afasta um pouco o cenário de crise com a qualificaç­ão para os quartos de final da Liga dos Campeões

- ANTÓNIO PIRES

“Todas as equipas que chegam aos ‘quartos’ sonham vencer a Liga dos Campeões. Eu também”

Thomas Tuchel Treinador do Bayern

“Com o 1-0 continuámo­s a acreditar, mas com o 2-0 perdemos a esperança e não conseguimo­s reagir”

Maurizio Sarri Treinador da Lázio

Um cruzamento bem medido de Raphael Guerreiro para a cabeça de Harry Kane abriu caminho ao apuramento do Bayern para os quartos de final da Liga dos Campeões, mercê de um triunfo claro, por 3-0, sobre a Lázio.

O avançado inglês mergulhou para desviar a bola, aos 38’, e Provedel, apesar de tocar na bola, foi incapaz de impedir a mesma de entrar na baliza. Na fotografia, o guardião não saiu com boa pinta.

Anulada a desvantage­m trazida de Roma, a formação de Munique continuou a carregar sobre a defesa da Lázio e pouco antes do intervalo já tinha dado a volta à eliminatór­ia. Obra do veterano Muller, com mais um cabeceamen­to, na pequena área, após remate de primeira de De Ligt. O capitão dos bávaros já vai em 54 golos na Champions, encontrand­o-se a dois de Van Nistelrooy, o sexto melhor artilheiro de sempre na competição.

A Lázio, refira-se, até havia entra dobem na partida e beneficiad­o da primeira grande oportunida­de de golo, através deIm mobile, num cabeceamen­to ao lado um minuto antes do 1-0. Contudo, para os romanos as esperanças de discutirem a eliminatór­ia morreram ao minuto 66. Kane recebeu a bola de Sané e atirou a contar para arrumar com a questão.

Ao bisar, o avançado inglês chegou aos 33 golos em 33 partidas na presente época e já superou o registo de concretiza­ções pelo Tottenham em 2022/23: 32 em 49 jogos. Passou ainda para o topo da lista de melhores marcadores da Champions esta temporada, com seis remates certeiros, tantos quanto Mbappé que também bisou ontem (ver página 24).

Tendo já anunciado a saída do Bayern no final da temporada, Thomas Tuchel foi questionad­o se sonha encerrar a sua passagem pelo clube com o título europeu. “Todas as equipas que chegam aos‘ quartos’ sonham vencera Ligados Campeões. Eu também, assim como o clube e os adeptos”, respondeu o treinador, prosseguin­do: “O primeiro objetivo neste jogo era marcar um golo e nunca perdemos a cabeça nem a concentraç­ão. Penso que a vitória é merecida. Esta noite comemoramo­s e depois começaremo­s a preparar o próximo jogo.”

Já Maurizio Sarri, técnico da Lázio, assinalou: “Com o 2-0 perdemos a esperança e não conseguimo­s reagir”.

 ?? ?? Provedel foi incapaz de travar o cabeceamen­to de Kane que abriu o marcador
Provedel foi incapaz de travar o cabeceamen­to de Kane que abriu o marcador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal