O Jogo

Milan aposta tudo na “referência” Leão

Stefano Pioli diz que o internacio­nal português “é sempre uma ameaça” para os adversário­s

- BRUNO VENÂNCIO

Das 16 equipas ainda em prova, o AC Milan é apontado como um dos claros favoritos à conquista do troféu. O técnico Stefano Pioli rejeita assumir esse papel, mas não hesita em jogar ao ataque quando o tema é Rafael Leão.

“Na Europa os adversário­s são todos difíceis. É preciso pensar num jogo de cada vez. RafaelLeão­temmarcado­pouco? Ele tem qualidade para fazer a diferença em todos os jogos. Quando não marca, assiste. É sempre uma ameaça e o ponto de referência para nós. Tem de continuar a acreditar em si mesmo e perceber que pode ser decisivo em todos os jogos”, afirmou o treinador dos rossoneri, que esta noite defrontam os checos do Slávia de Praga – rivais do Sparta, a quem o internacio­nal português marcou o primeiro golo emcompetiç­õeseuropei­aspelos italianos, em 2020/21.

É precisamen­te na capital da Chéquia que o Liverpool, outro dos grandes candidatos à vitória final, abre a eliminatór­ia, com uma novidade em relação aos últimos jogos. Salah regressou ontem aos treinos sem limitações e deverá figurar hoje entre as opções de Jurgen Klopp, ainda que não necessaria­mente no onze inicial, numembateq­uesurgeape­nas três dias antes da receção ao Manchester City, que pode assumir contornos decisivos na luta pelo título na Premier League.

Num segundo plano de favoritism­o está o retumbante Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso e Grimaldo (ex-Benfica), que se deslocará pela segunda vez na temporada ao Azerbaijão para defrontar o Qarabag, carrasco do Braga no play-off e que perdeu por um magro 1-0 em Baku com os alemães na fase de grupos. O algarvio Leandro Andrade, internacio­nal A por Cabo Verde, deverá manter a titularida­de como habitualme­nte.

De energias renovadas, depois do apuramento após penáltis frente ao Feyenoord, está agora a Roma, com números muito positivos desde que Daniele De Rossi substituiu José Mourinho no comando técnico: seis vitórias, dois empates (que culminaram com o tal apuramento) e apenas uma derrota, frente ao Inter de Milão, líder da Serie A. “De Rossi trouxe serenidade, trabalhou nas nossas cabeças”, explicou o central Mancini na antevisão à receção ao Brighton.

 ?? ?? Rafael Leão é a grande estrela do AC Milan
Rafael Leão é a grande estrela do AC Milan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal