O Jogo

Expetativa nunca foi conquistar tudo

Técnico afirma que a renovação não implicava vencer todos os troféus até final de contrato.

- RITA DA SILVA VIEIRA

Depois de várias críticas nas últimas semanas, devido aos maus resultados mas também a algumas decisões técnicas, Roger Schmidt garantiu que, nesta altura, não pensa em sair dos encarnados. Questionad­o sobre se o forte investimen­to obriga à conquista de títulos, de maneira a continuar no comando técnico das águias, Schmidt negou. “Não penso dessa forma. De momento estamos a jogar a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, contra o Rangers.

Ainda estamos a competir. Também ainda estamos numa boa situação – não sendo uma situação perfeita – na Liga. Ainda acreditamo­s que podemos vencer o campeonato e também estamos numa boa situação na Taça de Portugal. Estamos na meia-final, perdemos a primeira mão no terreno do Sporting, mas jogaremos a segunda parte deste jogo em casa. Por isso, tudo é possível. Estou completame­nte focado nisso ”, começou por dizer o técnico alemão, que falou ainda das expectativ­as que tem para os restantes anos de ligação com os encarnados: “Não esperava, quando renovei o meu contrato [até 2026], vencer todos os troféus pelo Benfica nos três anos seguintes, porque sei o quão difícil é vencer troféus aqui. O que mostrámos é que somos capazes de o fazer, fizemo-lo na época passada, mas também nesta temporada, em que já ganhámos um troféu. Não estamos satisfeito­s apenas com a Supertaça, isso é muito claro. Mas, para lá de toda a desilusão e frustração pelo que se passou no domingo, como treinador tenho de pensar de forma um pouco diferente.”

“Não posso ver as coisas de forma muito emocional devido às duas derrotas consecutiv­as. Tenho de ver o quadro completo. Já vencemos tantos jogos antes destas duas derrotas, penso que vamos mostrar, outra vez, uma grande reação e lutar por cada um dos títulos até ao final da temporada”, garantiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal