O Jogo

“Goleada pode ser motivação extra”

Aguarda uma resposta forte das águias após o jogo com o FC Porto e diz que as duas equipas são “obrigadas a ganhar”

-

Rangers espera encontrar os encarnados reativos e dispostos a esquecer o passado. Philippe Clément, treinador, pensa sair de Lisboa com uma vitória e recusa entrar de “autocarro” na Luz.

“Joguei com alguns jogadores do Benfica e é sempre bom ver caras conhecidas, mas o mais importante é o Rangers”

RITA DA SILVA VIEIRA

“Se isso [perder 5-0 com o rival] acontecess­e comigo ia querer ter uma reação para tentar mostrar rápido que as coisas não são assim”

Cara conhecida dos portuguese­s, ●●● Fábio Silva vai jogar hoje pela primeira vez no Estádio da Luz. Apesar de ter passado pelo FC Porto, o avançado nunca chegou a enfrentar o Benfica. Ainda assim, é uma equipa que conhece bem, até porque cruzou-se com alguns dos futebolist­as de Schmidt na altura em que esteve na formação das águias. “Joguei com alguns jogadores do Benfica e é sempre bom ver caras conhecidas, mas claro o mais importante é o Rangers”, disse. “Tive dois bons anos no Benfica, aprendi muito e só tenho coisas boas a dizer do clube. O Benfica precisa de mostrar uma reação depois dos dois últimos jogos, por isso sabemos que será um jogo difícil. Estamos perante duas grandes equipas e dois clubes históricos que estão obrigados a vencer todos os jogos”, concluiu.

Questionad­o sobre o eventual peso negativo que a goleada no Dragão pode ter nas águias, Fábio Silva diz que pode ter o efeito inverso. “Não, acho o contrário! Até pode dar-lhes uma motivação extra, porque o Benfica é um clube grande, histórico e tem obrigação de ganhar todos os jogos. Foi uma deceção para todos e os jogadores sentem isso mais do que ninguém. Se isso me acontecess­e a mim, gostaria sempre de ter uma reação para tentar mostrar o mais rápido possível que as coisas não são assim. Espero o grupo deles unido e a mostrar uma reação rápida, mas estamos preparados”, garantiu.

Já Philippe Clément, treinador dos Rangers, garante que os escoceses têm um plano definido. “Viemos para ganhar. Nunca preparo uma equipa para perder ou para empatar, não acredito em colocar o autocarro em frente à baliza. Não podemos treinar para marcar golos e depois fazer o contrário, até porque no momento em que sofres um golo, acabas por matar mentalment­e os teus jogadores. Precisamos de defender bem”, afirmou.

Fábio Silva Jogador do Rangers

 ?? ?? Fábio Silva posou ontem para a fotografia na Luz
Fábio Silva posou ontem para a fotografia na Luz
 ?? PUB ??
PUB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal