O Jogo

WENDELL VAI A JOGO

Lateral, que sofreu uma entorse num tornozelo no jogo contra o Benfica, continua em tratamento e trabalho de ginásio, mas estará em condições de defrontar o Portimonen­se, amanhã

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Situação do esquerdino não se alterou depois de um dia de folga, mas nesta altura precisa sobretudo de repouso. Com Zaidu de fora, João Mendes está de prevenção, num teste à resistênci­a do brasileiro.

A contas com uma entorse no tornozelo direito, sofrida no decorrer da goleada (5-0) ao Benfica, Wendell vai estar em condiçõesd­eserutiliz­adoamanhã, na visita ao Portimonen­se. Tanto na segunda-feira como ontem, com um dia de folga pelo meio, Wendell manteve-se cingido a tratamento e trabalho de ginásio, mas a titularida­de no Algarve não está em causa, numa fase em que o calendário volta a apertar um pouco: na terça-feira, segue-se a visita ao Arsenal para a segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões. João Mendes, não obstante, está de prevenção, e ainda há Jorge Sánchez paraocupar­olugarsefo­rnecessári­o, até porque esta é uma situação sempre delicada, uma vez que Zaidu só voltará a jogar na próxima época.

Um teste à resistênci­a de Wendell, que dá tudo o que pode à equipa, como ficou bem visível, por exemplo, no triunfo contra os gunners, em que até começou por pedir substituiç­ão, mas continuou a ir a todas até acabar mesmo por ser rendido aos 90 minutos.

Para“ajudar”Wendellasu­perar dores ou desconfort­o está o facto de esta ser uma das fases mais especiais da carreira. Pela segunda vez, foi chamado pela seleção do Brasil e volta a alimentar a esperança de estrearse, já que não chegou a ser utilizado em 2016. E essa convocatór­ia surgiu precisamen­te pelo bom desempenho no FC Porto. O golo contra o Benfica foi o quarto da época e correspond­e ao máximo da carreira – apontou três em 2017/18. Também soma duas assistênci­as, num total de seis ações decisivas, apenas a uma de igualar o melhor registo, que remonta à temporada transata: marcou dois golos e ofereceu cinco.

De resto, Mehdi Taremi, a recuperar de um problema no adutor, continua em treino integrado condiciona­do, numa dúvida que Sérgio Conceição poderá esclarecer hoje, em conferênci­a de Imprensa, às 12 horas. Em todo o caso, não se esperam alterações no onze, por comparação ao do clássico, mas há dois jogadores a um cartão amarelo da suspensão: Otávio, que trouxe esse registo de Famalicão, e Francisco Conceição.

 ?? ?? WENDELL TEM TERMINADO OS ÚLTIMOS JOGOS DO FC PORTO EM SACRIFÍCIO
WENDELL TEM TERMINADO OS ÚLTIMOS JOGOS DO FC PORTO EM SACRIFÍCIO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal