O Jogo

“Nesta altura o quarto lugar não é importante”

Borevkovic, que tem tido papel de destaque na defesa, não faz grandes projeções no campeonato e prefere apostar no imediato, neste caso em vencer o dérbi com o Famalicão

- MELO ROSA

Central croata manifestou o natural desejo de chegar à final da Taça de Portugal e ganhar, mas avisa que o campeonato é, por enquanto, a grande prioridade da equipa de Álvaro Pacheco.

Na visita a uma escola de Fermentões,freguesiad­eGuimarães, Borevkovic não escondeu a natural pretensão de “dar continuida­de à vitória frente ao Estoril” na receção, sábado, ao Famalicão. “A classifica­ção, o quarto lugar, isso não é importante para nós nesta altura. Fizemos um bom jogo no Estoril e agora, em nossa casa, quem manda somos nós”, assumiu.

O central croata comentou também o percurso que tem feito, depois de ter sido emprestado ao Hajduk Split na temporada passada. “A primeira época [2021/22] não foi ao nível que esperávamo­s, tanto da minha parte como da equipa. Esta temporada também foi difícil no início, mas agora estamos muito bem, estou satisfeito. Claro que posso melhorar, assim como toda a equipa”, afirmou o defesa, que soma 15 jogos a titular.

Borevkovic indicou as principais diferenças em relação à primeira época no Vitória. “O grupo é mais unido. Isso percebe-se na forma como disputamos qualquer bola, todos os duelos; se um falha, o outro está atrás para ajudar. Temos essa sensação e acho que é a imagem que passa para fora”. defendeu.

A possibilid­ade de chegar à final da Taça de Portugal entusiasma os jogadores, mas para já as baterias estão apontadas para a Liga. “É claro que todos queremos chegar à final e ganhar a Taça, mas primeiro temos de nos focar no campeonato. Até ao primeiro jogo da meia-final, contra o FC Porto, ninguém pensa na Taça. Estamos todos focados em ganhar ao Famalicão”, garantiu.

Jogar pela seleção da Croácia é um objetivo que também pretende atingir. “Todos os jogadores gostam de representa­r as suas seleções. É um dos meus objetivos. Estou a fazer o melhor que posso, mas as convocatór­ias dependem dos selecionad­ores, são eles que veem os jogos e decidem. Tenho de continuar a fazer tudo o que está ao meu alcance, mas no fim não sou eu que mando”, sublinhou.

“Foi difícil no início da época, mas agora estamos muito bem”

Borevkovic Central do V. Guimarães

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal