O Jogo

Leipzig merecia o tempo extra

Real Madrid apurou-se com empate sofrido em casa. Dani Olmo atirou à barra de Lunin aos 90’+2’

-

ANTÓNIO PIRES

●●● O Rei da Champions,

Real Madrid, voltou a ter a sorte dos campeões e carimbou o passaporte para os quartos de final da prova com um empate 1-1 no Santiago Bernabéu. Tal comonojogo­daprimeira­mão, na Alemanha, o RB Leipzig voltou a ser melhor a maior parte do tempo e merecia, no mínimo, ter levado a eliminatór­ia a prolongame­nto.

Essa possibilid­ade esteve mesmo muito perto de ser real quando, aos 90’+2’, na sequência de um canto, Dani Olmo fez um chapéu a Lunin e viu a bola sair para fora depois de embater na trave. Fugia aí a possibilid­ade do RB Leipzig terminar o tempo regulament­ar com uma vantagem de um golo que anularia o triunfo, por 1-0, dos merengues fora.

Sem acusar o ambiente adverso do Bernabéu, a equipa de Marco Rose entrou muito personaliz­ada em campo, assumindo as despesas do jogo e criando até ao intervalo as duas melhores ocasiões de golo. Em ambos os casos, pertencera­m a Openda, mas tanto aos 16’ como aos 42’ o jogador do Leipzig falhou o alvo. Um minuto antes, Lunin afastara um outro remate perigoso, de Xavi Simmons.

Com o público a não esconder o nervosismo e até brindando a equipa da casa com alguns assobios, depois de novo susto aos 48’ – Lunin ganhou o duelo a Openda –, o Real Madrid começou a equilibrar o jogo e chegaria à vantagem. Uma grande jogada de contraataq­ue, iniciada pelo corte de Kroos que de imediato lançou Bellingham,autordaass­istência para a finalizaçã­o de Vinícius Júnior.

Quase de imediato, Orbán, de cabeça, empatou o jogo, aos 68’. Aos 74’, seria Rudiger evitar a reviravolt­a, com dois cortes precisos a remates sucessivos de Openda. O apito final foi um alívio em Madrid.

 ?? ?? Orbán e Vinícius Júnior apontaram os golos do jogo
Orbán e Vinícius Júnior apontaram os golos do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal