O Jogo

Fábio Silva ajuda a ferir apoiado por Diomandé

- MARCO GONÇALVES

O Rangers surpreende­u o Benfica logo a abrir, numa noite em que Fábio Silva, com passado encarnado, esteve em destaque, com influência nos dois golos. No meio-campo Diomandé esteve em grande plano, quer a defender quer a atacar. Atrás, Butland foi importante pelas defesas em que negou o golo a David Neres.

Defesa

Butland foi peça importante no bom resultado alcançado pelo Rangers fruto de várias boas defesas, nomeadamen­te a remates de David Neres – a quem tirou três bolas de golo. Nas alas, Tavernier teve problemas na direita para travar o camisola 7, e até Aursnes, enquanto à esquerda Yilmaz foi mais seguro. Os centrais limparam muitas bolas, mas tiveram pecados. Souttar cometeu o penálti do 1-1 e Goldson fez o autogolo do 2-2.

Meio-campo

Lundstram fez o trabalho de sapa, varrendo muitas bolas e permitindo maior liberdade a Diomandé, autor de uma grande exibição. O médio costa-marfinense esteve em todo o lado e deu logo sinal da ambição dos escoceses. Fez o primeiro remate no minuto inaugural e cruzou para Lawrence fazer o 1-0, mantendo o nível ao longo do jogo. Autor do 0-1, Lawrence apoiou a dupla mais recuada e ainda se chegou à frente, ameaçando logo aos 10’ novo golo. Ryan Jack e Raskin refrescara­m o miolo.

Ataque

No regresso a Portugal, Fábio Silva foi prepondera­nte. Saiu da esquerda várias vezes para zonas interiores e se combinou com Diomandé no 0-1 foi dele a assistênci­a para o 1-2, de Sterling. Ainda obrigou Trubin a defesa apertada aos 61’, numa noite em que trabalhou muito também defensivam­ente. Sterling ajudou a fechar e foi decisivo a desviar para o 1-2, enquanto Dessers teve pouco efeito. Os suplentes Roofe, McKinnon e McCausland também não fizeram mossa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal