O Jogo

Roger Schmidt “Os adeptos apreciaram e apoiaram a equipa”

O treinador gostou da reação da equipa após a goleada sofrida no clássico e mostrou-se confiante que, se as águias conseguire­m manter o nível, os bons resultados vão surgir em breve

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

“Não foi um bom resultado. Foi o melhor resultado possível para a história deste jogo”

Faltaram os golos, afirmou o técnico alemão, defendendo que os adeptos ficaram satisfeito­s com a exibição do Benfica e que a confiança está em níveis elevados para decidir a eliminatór­ia em Glasgow.

Após duas derrotas, a última muito pesada frente ao FC Porto, o Benfica empatou na receção ao Rangers. Um resultado que Roger Schmidt lamentou, apontando a falta de eficácia. De qualquer forma, gostou da resposta dos seus jogadores e garante que os adeptos também gostaram. Confia numa vitória na Escócia.

Foi um resultado injusto?

—O futebol é simples. No final o resultado baseia-se em golos. Mostrámos uma boa reação, jogámos bom futebol, a equipa deu tudo e merecia ganhar este jogo. Permitimos dois momentos para eles marcarem.Tivemos bons momentos ofensivos, situações claras e oportunida­des para golo. Faltou precisão e decisões certas para marcar. Temos de aceitar o 2-2 e vencer em Glasgow para avançar para os quartos de final. Não foi um bom resultado. Foi o melhor resultado possível para a história deste jogo.

É o terceiro jogo sem golos de bola corrida na Liga Europa. O que tem faltado? Esta foi uma boa resposta a uma semana que terá sido muito complicada?

—Todos conseguira­m ver que fizemos um bom jogo. Mostrámos personalid­ade porque nem sempre é fácil responder depois de partidas difíceis. Temos de estar focados nos 90 minutos. Mostrámos confiança, qualidade no nosso jogo e na posse de bola, fizemos pressão alta e muitas coisas boas.

Dominámos o jogo e foi uma boa reação. Lutámos até ao fim e todo o estádio sentiu isso. Penso que os adeptos apreciaram e apoiaram a equipa. A tarefa é criar oportunida­des para marcar o maior número de golos possíveis. Por vezes somos eficazes e conseguimo­s marcar, noutras é preciso um penálti e um autogolo. Tivemos oportunida­des para mais e já o demonstrám­os. Não foi o melhor dia ao nível da eficácia. Em Glasgow será um jogo diferente mas estamos confiantes para jogar e vencer.

“Tivemos oportunida­des para mais e já o demonstrám­os. Não foi o melhor dia ao nível da eficácia”

“Todos os adeptos viram que jogámos um bom jogo, estão de acordo”

O Benfica não vence há três jogos. Que impacto pode ter um jogo sem vencer?

—Temos de dar sempre o nosso melhor. Todos os adeptos viram que jogámos um bom jogo, estão de acordo. Temos de esquecer o passado e estar concentrad­os no próximo desafio. Temos de aceitar o resultado e ser capazes de o reparar para a semana. No domingo temos de estar prontos para outro jogo e, se jogarmos como hoje, a probabilid­ade de ganhar mantém-se.

O que pretendia com a inclusão de Florentino no meio-campo? Ficou satisfeito com ele e João Neves? —Muito satisfeito. Ambos fizeram um bom jogo. Sabíamos que iam jogar com passes longos e era preciso ganhar as segundas bolas. O Tino mostrou qualidade ao lado do João Neves. Dominaram o meiocampo com e sem bola, que era a ideia para hoje. Não só estes dois, porque toda a equipa esteve bem no geral.

“O Tino mostrou qualidade ao lado do João Neves. Dominaram o meio-campo com e sem bola”

 ?? ?? Roger Schmidt confortou Arthur Cabral
Roger Schmidt confortou Arthur Cabral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal