O Jogo

Talento de Capeta decidiu o clássico

A avançado rubricou um golo e uma assistênci­a no triunfo leonino diante do Braga, por 3-1, na 15.ª jornada da Liga BPI

- CATARINA PEREIRA

“O foco mental está em equilibrar estudos, estágio curricular e outras atividades para alcançar os melhores resultados”

“Observar o talento e a dedicação das jogadoras nacionais é motivador”

“Não estamos na posição que podemos ocupar. Sabemos que temos qualidade para conseguir mais”

Lucy Bronze, a verdadeira inspiração para mim está na força e na evolução do futebol dentro do nosso país. Observar o talento e a dedicação das jogadoras nacionais é motivador para mim.

Que medidas podem ser tomadas para continuar a promover e a desenvolve­r o futebol feminino em Portugal?

—É crucial investir em infraestru­turas, garantir igualdade de oportunida­des e aumentar a visibilida­de mediática. Apesar do excelente trabalho realizado pela FPF nessesaspe­tos,reconheçoq­ue aindahámui­toporfazer.Nunca é demais procurar a evolução do desporto feminino, e para isso é necessário proporcion­ar condições para o desenvolvi­mento das jogadoras e promover a excelência.

A internacio­nal lusa, de 26 anos, soma nove golos em 20 jogos esta temporada e garante que o ambiente no grupo leonino é positivo, apontando à conquista “de todos os títulos possíveis”.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

O jogo grande da 15.ª jornada ●●● da Liga BPI foi apinhado de emoções. Em Alcochete, o Sporting recebeu e venceu o Braga por 3-1, reforçando o segundo lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. Ana Capeta, que rubricou um golo e uma assistênci­a no triunfo leonino, apontou a “união de equipa” como “chave” para o triunfo. “Sabíamos que ia ser um jogo complicado, o Braga tinha acabado de mudar de treinador e é uma equipa que joga muito no contacto físico. Tivemos de apresentar o nosso melhor jogo, em equipa e, sobretudo, gerir os momentos-chave para garantir os três pontos”, expõe a avançado que recebeu o prémio de melhor jogadora do encontro. “Estava empenhada em dar o meu melhor. Não fui a melhor jogadora sozinha, mas sim com a ajuda da equipa. Sem elas, não seria possível”.

A internacio­nal portuguesa, de 26 anos, que soma nove golos em 23 jogos esta época, expressa a O JOGO a determinaç­ão leonina em conquistar todos os troféus que disputa e garante que o ambiente do grupo não podia ser melhor para alcançar esse objetivo. “O balneário transmite-nos boas sensações. Representa­r o Sporting significa lidar com a exigência de vencer jogo após jogo. Apesar dos altos e baixos, é nos momentos mais difíceis que revelamos o caráter da equipa.Estamospre­sentesem todas as competiçõe­s, já garantimos a final da Taça da Liga e agora queremos continuar a lutar para conquistar todos os títulos possíveis e dar alegrias aos adeptos”, conclui Ana Capeta.

O Sporting regista 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas esta época. As leoas marcaram 64 golos e sofreram 14, estando na final da Taça da Liga, nas “meias” da Taça de Portugal e no segundo lugar da Liga BPI

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal