O Jogo

LUÍS CASTRO FICA EM SÉRIO RISCO

Derrota caseira frente ao 16.º da tabela deixa o treinador em situação muito delicada no Al Nassr

- RODRIGO CORTEZ

Direção do clube saudita já terá feito um ultimato ao português: ou vence o Al Ain e passa às meias-finais da Liga dos Campeões Asiáticos ou a sua passagem pelo clube de Riade chega ao fim.

A situação profission­al de Luís Castro ficou ontem ainda mais delicada com a derrota sofrida pelo Al Nassr frente ao Al Raed por 3-1. Além desta última equipa ser teoricamen­te uma das mais fracas da Saudi Pro League (estava na 16.ª posição antes deste jogo), a partida foi em casa do Al Nassr, em frente dos seus adeptos.

Segundo a imprensa saudita avançou ontem, Luís Castro tem agora uma última oportunida­de no próximo jogo internacio­nal, frente ao Al Ain (dos Emirados Árabes Unidos), a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiáticos. Uma tarefa bem complicada para o treinador português, que perdeu por 1-0 na primeira mão, num jogo em que ficou patente a qualidade da equipa adversária, designadam­ente nas transições rápidas.

No jogo de ontem, o Al Nassr voltou a ser traído dessa forma,

graças a lances de contraataq­ue ultrarrápi­dos por parte do Al Raed, que teve no caboverdia­no Júlio Tavares um quebra-cabeças. A passe deste, El Berkaoui finalizou de primeira para o 1-0. Cristiano Ronaldoain­daoriginou­oempate num remate de primeira à trave que proporcion­ou a recarga a Yaya, mas depois CR7 falhou mais duas ocasiões flagrantes, aproveitan­do o Al Raed para

marcar duas vezes, assegurand­o o triunfo.

“Há quanto tempo o Al Nassr não ganha um campeonato? Não me façam sentir que a equipa ganha títulos todos os anos”, comentou Luís Castro após esta derrota de ontem, declarando ainda que os defesas da equipa “não são de alta qualidade”.OAlNassrfo­icampeão uma vez (2018/19) nas últimas oito épocas.

“Não me façam sentir que a equipa do Al Nassr ganha títulos todos os anos” Luís Castro Treinador do Al Nassr

 ?? ?? Castro está obrigado a passar às meias-finais da Champions para não ser despedido
Castro está obrigado a passar às meias-finais da Champions para não ser despedido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal