O Jogo

Dragões e leões como inspiração

Luís Freire quer aplicar ao Braga a mesma receita dos empates contra FC Porto e Sporting

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Depois de ter travado recentemen­te Sporting (3-3) e FC Porto (0-0), Luís Freire, treinador do Rio Ave, pretende repetir a dose na receção ao Braga, vendo neste duelo “mais uma oportunida­de e um desafio à ambição de melhorar”, até porque, salientou, “temosfeito­bonsjogosc­ontra asequipasq­ueestãoemc­ima.” “Vamos procurar mostrar a nossa competênci­a e qualidadef­renteaumad­versáriomu­ito forte, que está a três pontos do terceiro lugar. Ofensivame­nte tem muita qualidade; temos de contrariar esse poder de finalizaçã­o do Braga e a sua organizaçã­o. Estamos preparados para vários cenários, designadam­ente para lidar com a capacidade de pressão do adversário, mas temos de o desafiar”, avisou o Luís Freire, prometendo um Rio Ave “a querer superar-se e a mostrar o seu valor.”

Depois de recordar que, no jogo da primeira volta, a sua equipa perdeu em Braga com um golo já nos descontos, Luís Freire lembrou que o Rio Ave fez apenas 12 pontos até dezembro. “E desde janeiro já fizemos 11”, reforça. “Já éramos competitiv­os, mas agora temos mostrado ainda mais essa capacidade. A chegada de novos jogadores ajudou o grupo a ter mais soluções e a sermos uma equipa diferente, com mais argumentos, mais soluções e mais capacidade”, sublinhou o líder da caravela, desvaloriz­ando o facto de a sua equipa ser a que mais empates (11) tem no campeonato. “Começámos a época com dificuldad­es, mas temos recuperado, também com o contributo desses empates. Há equipas que estão piores, porque perderam em vez de empatarem. Houve igualdades em que achei que merecíamos mais,

“Até dezembro somámos 12 pontos e desde janeiro já fizemos 11” Luís Freire Treinador do Rio Ave

mas houve outras que não me incomodara­m. Num campeonato equilibrad­o é importante vencer, mas também ir pontuando”, concluiu Freire.

Noutro âmbito, o Rio Ave anunciou, ontem, a saída do avançado Leonardo Ruiz para o Seongnam, da Coreia do Sul. O colombiano, de 27 anos, que terminavac­ontratoemj­unho, somou 46 jogos e sete golos pelos vila-condenses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal