O Jogo

“QUERO QUE O NÉLSON CONTINUE A DIVERTIR-SE”

Contra Oliveira marcou Estreia: Nélson golo pelo Vitória o Estoril o primeiro Álvaro Pacheco aplaude a maturidade cada vez mais firme da sua equipa, apesar das oscilações que quer corrigir, e mostrou-se feliz pela estreia a marcar do reforço de ataque

- LINO DEVESAS

Técnico admite que ainda há arestas a limar, dando como exemplo a facilidade com que a equipa chegou ao 3-0 contra o Estoril e depois ficou desconfort­ável, mas, ainda assim, vê sinais de cresciment­o.

Álvaro Pacheco, treinador ●●● do V Guimarães, quer manter a sua equipa no caminho do sucesso depois do regresso às vitórias no EstoriI. “Vai ser um jogo parecido com o anterior ao nível das dificuldad­es, porque todos os jogos da liga têm um grau de dificuldad­e elevado, mas diferente também, porque este é um adversário diferente, com um plantel jovem, de muita qualidade, e com uma ideia de jogo muito ofensiva”, acentuou o técnico. “Para conquistar­mos os três pontos, temos de ser Vitória: fortes, agressivos e determinad­os. Sei que o Famalicão vem com uma vontade muito grande de regressar às vitórias,masjogamos­emcasa, diante dos nossos adeptos, que queremos premiar com uma vitória. Temos de fazer as coisas acontecer”, vincou.

Para o treinador dos vitorianos, o facto de se tratar de um dérbi “aumenta o grau de dificuldad­e”, porque “são jogos muito intensos e sempre com as duas equipas atrás dos três pontos”, completou. “Vão defrontar-seduasequi­pasfortes, que no início da época estavam comprometi­das com objetivos da parte de cima da classifica­ção. Os resultados do Famalicão não condizem com a qualidade do plantel e das exibições. Não tenho dúvidas de que vai ser um jogo equilibrad­o, em que teremos de ser mais fortes para ganhar”, enfatizou.

Os vimaranens­es têm tido um ou outro sobressalt­o, que o técnico trabalha para evitar. “É cada vez mais importante o sentimento da equipa ao longo do jogo. Estávamos a ganhar 3-0 no Estoril, podíamos ter feito o quarto, mas eles fizeram o 3-1 e começaram a acreditar, enquanto o Vitória sentiu algum desconfort­o. Mas, quem nos vê, vê uma equipa em cresciment­o, a ficar mais madura”, destacou. Para Álvaro Pacheco, o Famalicão “é uma equipa associativ­a, com dois laterais ofensivos, que dão profundida­de aos corredores; tem um bom jogo interior, com jogadores como o Zaydou, e Cádiz a atacar a profundida­de, o jogo direto e as segundas bolas. Para contrariar, temos de ser uma equipa compacta,semdartemp­oeespaço para pensar e jogar”, frisou. A finalizar, enalteceu a performanc­e de Nélson Oliveira, que se estreou a marcar. “Quero que continue a divertir-se e a expor o seu potencial, porque ainda tem muito tempo para demonstrar a sua valia, e está no clube certo para o fazer”, encorajou.

“Quem nos vê, vê uma equipa em cresciment­o, a ficar mais madura”

“O Famalicão vem com uma vontade muito grande de regressar às vitórias, mas jogamos em casa” Álvaro Pacheco Treinador do V. Guimarães

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal