O Jogo

“Dificilmen­te me verão satisfeito...”

João Pedro Sousa vincou que Miguel Ribeiro, líder da SAD, não foi o único incomodado com o empate frente ao Boavista

-

Treinador vincou “confiança total nos jogadores”, que lhe dão “feedback positivo” sobre os métodos de trabalho, sendo isso “fundamenta­l.” V. Guimarães é adversário “que faz golos com facilidade”.

JOÃO MAIA

O quinto lugar a que o Famalicão se propôs, nos objetivos traçados no início da temporada, não é nada mais do que uma miragem atualmente e a época titubeante teve o mais recente capítulo no empate (1-1) caseiro frente ao Boavista, na última jornada. João Pedro Sousa reconheceu que o presidente da SAD, Miguel Ribeiro, não estava satisfeito, mas acrescento­u que esse sentimento é extensível ao resto do grupo. “As conversas

com o presidente acontecem sempre no final do jogo. Ele, naturalmen­te, não estava contente, mas, no meu caso, por vezes ganhámos e também não estou contente. Dificilmen­te me verão satisfeito. Os jogadores não ficaram satisfeito­s, e eles são os primeiros a sentir o resultado. Depois, os adeptos também não ficaram contentes”, referiu, na antevisão do dérbi desta noite, em Guimarães.

No entanto, o treinador sublinhou o “feedback muito positivo” que sente do plantel. “Podemos estar a ganhar, mas se os jogadores se sentem desconfort­áveis, então, não contem comigo. A resposta que vem de dentro é que acreditamo­s nisto e estamos todos a trabalhar para o mesmo objetivo. Se estivesse em último ia

à luta na mesma, porque acredito na equipa”, vincou. O Vitória ocupa, precisamen­te, o quinto lugar que a SAD colocou como um objetivo para 2023/24. João Pedro Sousa assume que o “Fama” “não vai lá chegar”, mas “há outros objetivos” para alcançar. Sobre os vitorianos, deixou alertas quanto ao poderio ofensivo. “Têm feito jogos muito bons, fazem golos com facilidade, dificultam o trabalho ofensivo dos adversário­s e iremos encontrar um desafio de máxima exigência”, comentou, não tendo desfeito a dúvida se a equipa irá repetir o sistema de três centrais utilizado perante os axadrezado­s ou se voltaráaot­radicional­4x2x3x1, tendo em conta que Zaydou Youssouf e Cádiz regressam, após castigo.

Zaydou Youssouf e Cádiz voltam ao onze, após terem cumprido castigo na útima jornada, contra o Boavista

 ?? ?? Empate com o Boavista deixou o líder da SAD famalicens­e frustrado, e a equipa também
Empate com o Boavista deixou o líder da SAD famalicens­e frustrado, e a equipa também

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal