O Jogo

Minhotos esperam fazer história com o fator casa

Rubén de la Barrera lembra que é fundamenta­l vencer as “cinco finais” perante os seus adeptos contra adversário­s diretos na luta pela fuga aos lugares que ditam a descida de divisão

- MANUEL CASACA

Além do jogo de hoje, o Vizela recebe Casa Pia, Chaves, Rio Ave e Estrela da Amadora, equipas que lutam pela permanênci­a. Ganhando, ficará a um ponto do Estoril, que esta jornada joga na Luz.

“É dia de mostrar personalid­ade e de resgatar o bom que fizemos com Estoril e Portimonen­se, evitando o que não fizemos tão bem”

Apesar de o Vizela estar em último no campeonato, Rubén de la Barrera considera que “nada está perdido.” O treinador da equipa minhota acredita, até, que uma vitória no jogo de hoje, contra o Farense, será fundamenta­l na luta pela permanênci­a. Esta é uma de dez finais, a primeira de cinco que a equipa terá em casa. Depois de defrontar os algarvios, recebe Casa Pia, Chaves, Rio Ave e Estrela da Amadora, adversário­s diretos na fuga aos últimos lugares. “Cada jogo é uma final, seja em casa ou fora. Em casa, os nossos jogadores têm de dar um passo em frente por dois motivos: pelo reforço emocional de jogar com o apoio dos adeptos e pela classifica­ção dos rivais que vamos receber. Os jogos são muito importante­s e temos de aproveitar cada semana para os preparar da melhormane­irapossíve­l,com energia, coragem e paixão, porque estamos aí [na luta], e nada está perdido”, lembrou o treinador espanhol.

Um triunfo no jogo de hoje deixará o Vizela a um ponto da última equipa que garante

a permanênci­a, o Estoril, que, nesta jornada, defronta o Benfica, na Luz. Ganhando, sublinha Barrera, “em termos de classifica­ção, a perceção da realidade será bem diferente.”

O treinador espanhol pretende que a equipa seja eficaz em termos ofensivos e que mantenha a consistênc­ia defensiva que demonstrou no nulo em Portimão. “Gerimos

melhor a posse de bola. Foi um jogo a controlar mais o momento de reação à perda, atacando, mas pensando logo na defesa. Temos de ser fiáveis. Isso minimiza erros, e a partir daí a equipa cresce. É dia de mostrar personalid­ade e de resgatar o bom que fizemos com Estoril e Portimonen­se, evitando o que não fizemos tão bem”, rematou o treinador do Vizela.

 ?? Treinador do Vizela ?? RUBÉN DE LA BARRERA PEDE À EQUIPA QUE MANTENHA A CONSISTÊNC­IA DEFENSIVA DO ÚLTIMO JOGO
Rubén de la Barrera assume que a equipa não pode falhar nas cinco “finais” em casa
Rubén de la Barrera
Treinador do Vizela RUBÉN DE LA BARRERA PEDE À EQUIPA QUE MANTENHA A CONSISTÊNC­IA DEFENSIVA DO ÚLTIMO JOGO Rubén de la Barrera assume que a equipa não pode falhar nas cinco “finais” em casa Rubén de la Barrera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal