O Jogo

GOLO A COMEÇAR E UM SUSTO NO FIM

Vantagem leiriense esteve por um fio, aos 90 minutos, num lance em que Empis fez asneira, valendo Kieszek para segurar o triunfo ante a rival aflito

- —M.F./A.B.

Um golo aos cinco minutos valeu à União de Leiria a vitória sobre a Oliveirens­e, na abertura da 25.ª jornada da II Liga. A precisarem de pontos parasubire­mnatabela,asduas equipas revelaram fragilidad­es na construção e má pontaria nas poucas oportunida­des criadas. Só Bryan Róchez encontrou a baliza contrária, mas a União de Leiria também pode agradecer a Kieszek a conquista dos três pontos.

A Oliveirens­e podia ter marcado logo aos quatro minutos, mas esbanjou uma situação privilegia­da, com um cabeceamen­to de Guilherme que saiu por cima. O desperdíci­o revelou-se fatal para os visitantes: no minuto seguinte, Van der Gaag quebrou a defesa contrária com boa técnica, ganhou a linhadefun­doeassisti­uBryan Róchez para o 1-0. O golo tranquiliz­ou da casa. Depois da derrota traumática na jornada anterior – 3-2 em casa, diante

do Mafra, depois de uma vantagem de 2-0 –, os leirienses resguardar­am-se, e, até ao intervalo, podiam ter dilatado a vantagem, por Van der Gaag e Leandro Antunes. Também os visitantes tiveram uma chance para empatar, mas Kieszek travou o remate de Sangaré. A precisar de pontos para deixar os últimos lugares, a Oliveirens­e mostrou poucos argumentos.

No reatamento, a equipa de

Chéu reagiu, mas sem consistênc­ia.JoãoPauloe­AndréSanto­s ainda ameaçaram Kieszek, mas sem perigo. Por seu lado, a equipa da casa apostava no contra-ataque, mas com fraca ligação e muita cerimónia no remate. Vasco Botelho da Costa reforçou a defesa e quase pagou caro por isso: aos 90’, um erro de Empis permitiu espaço para Carter rematar. Valeu aos locais a boa defesa de Kieszek para canto.

O Nacional tem na mira prolongar a sequência de 11 jogos sem perder na condição de anfitrião e chegar aos 50 pontos, mas recebe um adversário cujo trio de ataque “possui muita mobilidade e jogadores de bom nível”, disse Tiago Margarido. Por sua vez, Jorge Simão tem de fazer pelo menos uma alteração no onze que enfrentou o Santa Clara (1-1), devido ao castigo de Igor Milioransa. Para o lugar do lateral-esquerdo, o treinador do Académico deverá lançar Henrique Gomes.

 ?? ?? União de Leiria superou a aflita Oliveirens­e, que nesta ronda pode ficar mais longe dos lugares de permanênci­a
União de Leiria superou a aflita Oliveirens­e, que nesta ronda pode ficar mais longe dos lugares de permanênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal