O Jogo

UM PÉ NO GUINNESS E OUTRO NO TÍTULO

Vitória colocou o Al Hilal no livro dos recordes. Rúben Neves foi decisivo com um golo e uma assistênci­a na reviravolt­a

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Equipa de Jorge Jesus somou o 27.º triunfo consecutiv­o, igualou o registo do New Saints e distanciou-se ainda mais do Al Nassr. Com 12 pontos de avanço, só um desastre impedirá a conquista.

Os nomes de Jorge Jesus e do Al Hilal ficaram ontem gravados na história. O emblema treinado pelo português conquistou a 27.ª vitória consecutiv­a, na deslocação ao reduto do Al Riyadh (3-1), e igualou o registo do New Saints (País de Gales), até agora recordista a solo no Guinness, mas quepodeser­ultrapassa­dopelo líder do campeonato saudita já na terça-feira, quando defrontar o Al Ittihad na segunda mão dos quartos de final da Champions asiática.

ComRúbenNe­vesnobanco, o Al Hilal viu Mitrovic falhar um penálti aos 45’+8’ e ficou em desvantage­m aos 52’, fruto de um autogolo. O médio português entrou aos 60 minutos e deu início à reviravolt­a, empatando na conversão de outra grande penalidade (66’ ) e assistindo para a reviravolt­a (75’), um cabeceamen­to

de Michael que Campaña, até então gigante na baliza, podia ter defendido. O golpe final chegou na compensaçã­o, novamente de penálti, desta vez por Mitrovic.

Para encontrar um deslize dos sauditas é preciso recuar até 21 de setembro, quando a

equipa de Jesus empatou (1-1) com o Damac na sétima jornada do campeonato. Desde então, o Al Hilal venceu 16 vezes para a liga, oito para a Liga dos Campeões asiática e três para a Taça da Arábia.

Além de garantir um lugar no Livro do Guinness, o clube

de Riade deixou também bem encaminhad­a a reconquist­a do título nacional saudita. O Al Hilal lidera atualmente o campeonato com 12 pontos de avanço para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, que perdeu na quinta-feira com o Al

Raed (1-3), e só um verdadeiro golpe de teatro poderá ditar alguma mudança no topo da classifica­ção. A equipa de Jorge Jesus segue invicta na prova, com apenas dois empates, e faltam 11 jornadas (33 pontos em disputa) para o término da competição.

 ?? ?? Rúben Neves saiu do banco e seis minutos depois fez o empate de grande penalidade
Rúben Neves saiu do banco e seis minutos depois fez o empate de grande penalidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal