O Jogo

Yamal ensina os graúdos

Atacante de 16 anos marcou o sexto golo da época e deu três pontos ao Barcelona frente ao Maiorca

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Com Cancelo e Félix no onze, o Barcelona sentiu dificuldad­es em desatar o nó mas o jovem prodígio colocou os catalães no caminho da vitória com um grande golo, que valeu salto na tabela.

Yamal foi a figura no duelo entre o Barcelona e o Maiorca ao apontar o único golo da partida, na qual os catalães assinalara­m o regresso às vitórias, com João Cancelo e João Félix entre os titulares.

Numa temporada marcada pela inconsistê­ncia, os catalães foram mais pressionan­tes desde o início e ainda desperdiça­ram na primeira parte uma ocasião soberana por Gundogan, que não conseguiu enganar o guarda-redes na conversão de um penálti. A resposta para desfazer o nulo estava em Lamine Yamal, 16 anos, que tem sido um dos destaques do Barcelona e ontem voltou a mostrar qualidade com um grande golo, aos 73’, que decidiu o encontro.

“Sofrer é a receita desta temporada. Falhámos um penálti mas jogámos bem. O triunfo é bem-vindo porque são três pontos importante­s para continuar na luta. A equipa conectou-se bem desde que disse que ia embora no final da época”, afirmou Xavi, que comentou as dificuldad­es sentidas por João Félix (saiu aos 62 minutos para dar lugar a Vitor Roque). “É difícil atacar aquela linha de cinco defesas. Era complicado para os avançados”, explicou.

Com este triunfo o Barcelona ultrapasso­u o Girona e subiu ao segundo lugar da La Liga, a cinco pontos do Real Madrid. No entanto ambos os rivais têm menos um jogo realizado, com os catalães a defrontare­m hoje o Osasuna e com o líder a jogar amanhã com o Celta de Vigo.

 ?? ?? Lamine Yamal é felicitado pelos colegas de equipa
Lamine Yamal é felicitado pelos colegas de equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal