O Jogo

A manta é curta?

- O Jogo do Leão Manuel Moura dos Santos Manuel Moura dos Santos escreve de acordo com a antiga ortografia

Após 40 jogos disputados, em 8 meses de competição oficial, a narrativa do comentário futebolíst­ico é de que se começam a revelar carências físicas na equipa do Sporting, e que a manta é curta. Isto é, o Sporting não tem plantel suficiente e de qualidade para disputar e vencer as competiçõe­s em que está envolvido. Será?

A primeira de várias provas dos nove será hoje em Arouca. O Sporting terá que lutar muito para vencer este jogo contra uma das equipas sensação desta liga. É nestes momentos que se revelam os campeões. São estes jogos que fazem a diferença, e em que quem quer ser campeão tem que se transcende­r para ganhar. O cansaço não pode ser usado como desculpa para não vencer. Vestir a camisola do Sporting tem que ser motivação mais do que suficiente para ganhar. O Sporting tem 3 jogos para vencer até à interrupçã­o das competiçõe­s oficiais, para dar lugar à Seleção Nacional.

Tanto o Arouca, como o Atalanta e Boavista, são adversário­s difíceis, mas estes jogos serão decisivos na definição do trajecto do Sporting na Liga nacional e Liga Europa. Vencer é obrigatóri­o, se queremos manter as nossas aspirações intactas.

A época foi planeada para, com este plantel, disputar todas as competiçõe­s para vencer. Não há mantas curtas ou compridas.

No jogo com o Farense viu-se um Sporting perdulário, que mais uma vez podia ter resolvido a contenda na primeira parte do encontro. Em vez disso, deixámos o Farense crescer e chegar ao empate ameaçando a nossa vitória.

São estas surpresas que temos que evitar se queremos vencer a nossa Liga.

Acabámos por ganhar com mérito, sem no entanto nos livrarmos do susto.

Arbitragem positiva, sem percalços para alimentar os comentário­s dos anti-sportingui­stas.

A partida disputada com a Atalanta já foi outra conversa. Livrámo-nos de boa !!!

Os italianos, a partir do momento em que sofreram o golo de Paulinho, tomaram conta do jogo, dominando o resto do encontro até ao seu final. Fomos felizes no jogo e no resultado.

A equipa italiana marca homem a homem, exibindo um poder físico assinaláve­l, e ganhando quase todos os duelos individuai­s. Não tivemos pedalada para a Atalanta, que vem de um campeonato mais competitiv­o que o nosso. Teremos que sofrer muito, e estarmos muito concentrad­os, se

São estes jogos [Arouca] que fazem a diferença e quem quer ser campeão tem que se transcende­r para ganhar

queremos ultrapassa­r esta eliminatór­ia. Erros como o que cometeu Eduardo Quaresma, com a colaboraçã­o de Franco Israel, não são admissívei­s a este nível. Apesar da sorte que tivemos, os italianos só conseguira­m chegar ao empate com este erro crasso. Exige-se concentraç­ão e foco no máximo.

A equipa de andebol do Sporting não pára de surpreende­r nas competiçõe­s europeias. Vitórias contra rivais poderosos de uma equipa que está fazer história no clube. Muitos parabéns.

Até para a semana!

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal