O Jogo

Gyokeres sem polícia

Daniel Sousa não traçou estratégia especial para travar sueco

-

Arouca e Sporting atravessam momentos positivos e o técnico arouquense não vê qualquer vantagem para a sua equipa no desgaste do adversário ditado pela eliminatór­ia europeia.

ANDRÉ BASTOS

Rúben Amorim tem-se debatido com o calendário apertado que o Sporting enfrenta nesta fase da temporada, mas Daniel Sousa não espera que os leões se apresentem mais frágeis em Arouca, nem vê no suposto desgaste umavantage­m.“Obviamente que os jogos durante a semana têm algum peso, mas também começámos muito cedo a época. Há jogadores do Sporting com mais jogos, mas aqui temos alguns com um nível [de rodagem] bastante elevado: o Mujica, o Cristo, o Javi”, salientou o treinador arouquense, destacando que os verdes e brancos estão com o moral em alta. “Como o Sporting está a lutar por todos os objetivos, à exceção da Taça da Liga, há a questão anímica. Por isso, não esperamos uma equipa fatigada, mas sim na máxima força”, explicou.

Questionad­o sobre se a estratégia a adotar será semelhante àquederrot­ouoFCPorto(3-2), no último jogo grande realizado em casa, Daniel Sousa garantiu apenas que os arouquense­s iriam “manter a identidade”, sem detalhar. “São duas equipas que têm estado bem no campeonato; o Sporting tem estado bem desde o início, não é algo recente. Por isso,vamostenta­rimporonos­so jogo e identidade, não vamos alterar em função do adversário”, realçou, vendo melhorias neste Sporting em relação ao que defrontou (e empatou) quando comandava o Gil Vicente, na época anterior. “A entrada de alguns jogadores deu-lhe mais profundida­de,

“Gyokeres terá a mesma atenção do Clayton (...) não terá uma dupla marcação, nem três à volta dele”

Daniel Sousa Treinador do Arouca

e em termos de dinâmicas está mais completo. Gyokeres trouxe coisas diferentes, mas não carece de atenção especial, ou seja, não é uma atenção que não tenhamos com outro. Dedicámos uma atenção ao Clayton, que saiu há pouco do Casa Pia, igual à que dedicaremo­s ao Gyokeres. Não terá uma dupla marcação, nem três à volta dele”, frisou Daniel Sousa, que destacou igualmente­omomentodo­trio espanhol da sua equipa, assim como o de Sylla. Para hoje, o Arouca tem três baixas, todas devido a lesão: Matías Rocha, Robson Bambu e Vitinho.

 ?? ?? Daniel Sousa não acredita em cansaço dos leões
Daniel Sousa não acredita em cansaço dos leões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal