O Jogo

Inter fica a cinco vitórias do título

Emblema de Milão colocou-se a 18 pontos da Juventus, que hoje defronta a Atalanta

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Só um golpe de teatro pode afastar o Inter de Milão do título de campeão italiano. Um cenário que ficou ainda mais distante após a vitória de ontem (1-0) diante do Bolonha, uma das equipas sensação desta temporada.

O líder foi dominado e precisou de sofrer, mas conseguiu três pontos com um triunfo pela margem mínima que o deixa com mais 18 pontos do que o segundo classifica­do, Juventus, que hoje defronta a Atalanta.

Para se ver arredado do scudetto, o Inter teria que perder pelo menos cinco vezes nas dez jornadas que lhe faltam e mais um empate, com a Juventus a vencer todos os seus encontros. Impensável.

O único golo foi apontado pelo central Yann Bisseck, herói improvável que marcou apenas o segundo pessoal na época. O encontro estava renhido, mas o que se seguiu foi um domínio total da equipa de Thiago Motta, que na segunda parte registou 12 remates contra zero dos milaneses, mas não conseguiu encontrar forma de repor a igualdade.

“Penso muitas vezes que estamos a fazer algo de especial. Mas o futebol anda rápido. No campeonato ainda não temos garantias de vermos o objetivo cumprido”, afirmou o treinador Simone Inzaghi, que guiou a equipa a 13 vitórias consecutiv­as em 2024, dez das quais na Serie A.

Vitinha estreia-se a marcar pelo Génova

Nos outros jogos do dia, destaque para os dois golos de jogadores portuguese­s no Génova-Monza (2-3). Vitinha estreou-se a marcar com a camisola dos genoveses, que o receberam por empréstimo do Marselha (no qual fez quatro golos esta época), enquanto Dany Mota faturou pelo Monza o seu quarto tento pessoal da temporada.

 ?? ?? Central Yann Bisseck apontou o único golo do Inter
Central Yann Bisseck apontou o único golo do Inter

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal