O Jogo

Schmidt “Estou feliz com Marcos Leonardo”

Numa semana em que falou das insuficiên­cias dos seus pontas-de-lança, o técnico elogiou agora o desempenho do brasileiro

-

Alemão comenta a necessidad­e de preservar Rafa, João Neves e Di María, jogadores muito utilizados. Não esconde o desejo de dar um passo em frente na Liga Europa, vencendo na quinta-feira o Rangers.

FREDERICO BÁRTOLO

Roger Schmidt valoriza o ●●●

Estoril e exulta com a vitória na Luz, principalm­ente por ser obtida com a ajuda de jogadores menos utilizados. Assume ambição europeia.

“Já perdemos alguns pontos. Não podemos perder mais. Foi uma vitória importante”

Como analisa este jogo?

—O Estoril é sempre uma equipa difícil. Estou muito contente por ter vencido este jogo. É a terceira vez que jogamos com o Estoril e é sempre um desafio. Lutam para ficar na I Liga, mas jogam bom futebol: estiveram compactos e à procura do contra-ataque, com qualidade individual na frente. Conseguimo­s resolver as coisas da melhor maneira. Os jogadores tiveram de se adaptar à forma de jogar e controlámo­s o jogo de uma forma inteligent­e. Foi muito importante marcar antes do intervalo e depois o terceiro logo a abrir na segunda parte. Podíamos ter feito o quarto e o quinto, mas o Estoril também foi perigoso até ao final. Foi uma vitória muito importante.

“É a terceira vez que jogamos com o Estoril e é sempre um desafio. Foi bom marcar o 2-1 antes do intervalo”

É uma vitória que dá confiança para a Europa?

—Lutamos por todas as competiçõe­s. Já perdemos alguns pontos, não podemos perder mais. É importante vencer jogos como este e na quinta-feira

queremos manter este ritmo e chegar aos quartos de final da Liga Europa. Vamos ter depois uma final, com o Casa Pia, para o campeonato.

Poupou a pensar no Rangers?

—Precisámos de fazer essas mudanças na equipa. Os jogadores que entraram estiveram bem, alguns não têm jogado muito. Estou muito feliz por isso.Quandoanal­isámososúl­timos jogos, com Sporting, FC Porto e Rangers, o João Neves, o Di María e o Rafa têm deixado tudo em campo, em duelos com grande intensidad­e. Chegou o momento para eles descansare­m. Temos um jogo decisivo na quinta-feira, eles são importante­s, mas achei que era o momento certo para outros. Precisamos que eles estejam em boa forma física. Há capacidade no plantel e soluçõesdi­ferentes.Podemospou­par

jogadores-chave e isso é também importante. É uma forma de prevenir lesões.

Marcos Leonardo foi consistent­e?

—Fiquei muito feliz. Precisava de tempo para ficar na forma física ideal e para ser titular. Sempre teve bons resultados como suplente, marcava. Notei que estava a melhorar, consegue ainda fazer melhor no posicionam­ento. É inteligent­e a jogar. Estou feliz, esteve dentro do jogo. Marcou um golo e isso é importante.

“Temos um jogo decisivo na quinta-feira. Precisamos que os jogadores estejam em boa forma física”

Está preocupado com os golos sofridos?

—Antes do jogo com o FC Porto tínhamos a melhor defesa da Liga. Tenho confiança na defesa e, às vezes, temos de aceitar que, quando sofremos um golo há mérito do adversário. Há coisas a melhorar no ladodefens­ivoedevemo­sconservar melhor a bola.

“Antes do jogo com o FC Porto tínhamos a melhor defesa da Liga. Tenho confiança”

 ?? ?? Schmidt diz que vai lutar “por todas as competiçõe­s”
Schmidt diz que vai lutar “por todas as competiçõe­s”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal