O Jogo

Arteta faminto pelos “quartos”

Treinador dos londrinos fintou palavras de Conceição no Dragão e pediu coragem para alcançar meta que foge desde 2010

- Odegaard

“[FC Porto] Tem muito bons jogadores, está muito bem treinada, muito bem organizada e por isso é tão competitiv­a. É uma grande equipa”

Sem Martinelli, o técnico espanhol espera que os adeptos criem um ambiente ruidoso para tentar influencia­r o FC Porto. Odegaard desfez-se em elogios por Pepe continuar a jogar com 41 anos.

BRUNO FILIPE MONTEIRO

Passaram-se 14 anos desde que o Arsenal atingiu pela última vez os quartos de final da Liga dos Campeões. Por isso, Mikel Arteta disse que os adeptos “podem imaginar” o quão faminto está por alcançar um objetivo que escapa ao clube desde que Arsène Wenger era o rosto dos “gunners” e o agora treinador ainda pisava os relvados ao serviço do Everton. “Que estejamos melhor, que tenhamos mais coragem e que façamos certas coisas em determinad­as fases do jogo melhor do que fizemos em

Portugal”, apontou, ontem, o espanhol, que fez um apelo aos adeptos para encherem o Emirates de “energia” e muito “ruído”. “Eles nem imaginam o impacto que podem ter. Que disputem cada bola connosco. Todo o esforço valerá a pena”, sustentou.

Gabriel Martinelli está fora do jogo de hoje, mas não será a única mudança no Arsenal. “Agora sabemos um pouco mais [do FC Porto]. Temos de concentrar-nos em sermos nós e fazer mais coisas que podemos controlar”, indicou Arteta, que apenas catalogou de “fortes” as palavras de Sérgio Conceição no final do embate do Dragão, quando afirmou que “o Arsenal quis jogar e o FC Porto ganhar”. No entanto, deixou elogios a “uma equipa que tem uma identidade clara”. “Tem muito bons jogadores, está muito bem

treinada, muito bem organizada e por isso é tão competitiv­a. É uma grande equipa”, reconheceu.

Mikel Arteta Treinador do Arsenal

Odegaard não esperava Pepe por tanto tempo

Entre os presumívei­s titulares do FC Porto estará Pepe, com quem Odegaard jogou há dez anos, no Real Madrid. Volvido esse tempo, o norueguês não esconde que o capitão dos dragões “está a jogar por mais tempo” do que esperava. “É uma excelente pessoa e tenho muito respeito por aquilo que continua a fazer com a sua idade”, afirmou o médio. “É um grandejoga­dor.Agressivo,forte nos duelos. Sempre foi muito profission­al, tratou bem do corpo e trabalhou no duro”, nota Odegaard, confirmand­o que o ajudou “em muitas coisas” durante a passagem pelos merengues.

“Pepe é uma excelente pessoa e tenho muito respeito por aquilo que continua a fazer com a sua idade”

 ?? ?? Técnico dos londrinos não poderá contar com Martinelli para o jogo desta noite
Médio do Arsenal
Técnico dos londrinos não poderá contar com Martinelli para o jogo desta noite Médio do Arsenal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal