O Jogo

“A oportunida­de foi bem aproveitad­a”

-

1 Marcos Leonardo assinou cinco golos no campeonato em apenas dez remates executados. Isso demonstra faro de golo do ponta-delança dos encarnados?

—Sim, a relação entre os minutos jogados e a assertivid­ade que tem demonstrad­o na finalizaçã­o tem sido alta. Foi titular pela primeira vez [ante o Estoril] e no fundo acaba por fazer jus às caracterís­ticas que levaram a que fosse contratado. Tem marcado em poucos remates e depois de ter feito os primeiros quatro golos em poucos minutos marcou agora com mais tempo de jogo, como titular.

2 Contratado a o Santos em janeiro, Marcos Leonardo ainda não tinha sido titular. Marcar na estreia com esse estatuto é um ponto a seu favor?

—Acima de tudo, tem aproveitad­o muito bem e agora teve mais uma oportunida­de, desta feita como titular. Acabou por não ter uma grande interação no contexto global do jogo, mas na oportunida­de que lhe apareceu à frente não desapontou. E teve ainda aquele lance em que se discutiu se havia ou não motivo para ser assinalada grande penalidade.

3 Para alguém que enfrenta concorrênc­ia pela titularida­de, marcar agora como titular dá mais confiança? Pode crescer após este golo?

—Foi mais uma oportunida­de para Marcos Leonardo. O papel do avançado passa por sacrificar-se e esforçar-se em prol da equipa, muitas vezes também em tarefas defensivas, mas no fundo apresentan­do uma busca incessante pelo golo, caracterís­tica que deve ser transversa­l a todos os avançados. O golo é uma mais-valia para quem joga na frente e para quem isso é sempre um objetivo. Acredito que a oportunida­de dada foi bem aproveitad­a. Agora cabe ao treinador gerir os avançados que tem à sua disposição e escolher para cada jogo o que considerar ser a melhor opção para o plano pensado para esse encontro.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal