O Jogo

A nova parceria resulta em pleno

Sem André Silva, transferid­o para o São Paulo, Jota Silva e Nélson Oliveira marcam, assistem e a equipa ganha

-

Depois da saída do melhor marcador da equipa, Álvaro Pacheco apostou em Nélson Oliveira como titular nos dois últimos jogos. O entendimen­to com o extremo tem sido perfeito.

MANUEL CASACA

A transferên­cia de André Silva para o São Paulo foi resolvida de forma célere por Álvaro Pacheco, que apostou em Nélson Oliveira para o lugar do avançado brasileiro. E os resultados estão à vista: o internacio­nal português encaixou perfeitame­nte no sistema tático e tem feito uma parceria venenosa com Jota Silva.

A nova dupla foi fundamenta­l para o regresso às vitórias da equipa minhota. Jota Silva e Nélson Oliveira marcaram na deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, contribuin­do decisivame­nte para o triunfo, por 3-1, contra o Estoril, e voltaram a ser decisivos na última jornada, frente ao Famalicão. O ponta-de-lança fez a assistênci­a e o extremo marcou um golo. E que golo!

Influente como tantas vezes tem acontecido ao longo da presente temporada, Jota Silva chegou aos 12 tiros certeiros e está a um de igualar An

dré Silva, melhor marcador do Vitória em 2023/24. Ao todo, são já 16 golos em duas épocas ao serviço dos conquistad­ores, tendo igualado o melhor registo de carreira num só clube(16,noCasaPia,em2020/21 e 2021/22). E ainda tem pela frente mais dez jogos no campeonato e dois na Taça de Portugal, frente ao FC Porto, para bater o recorde pessoal.

Feliz em Guimarães, onde quis continuar, apesar dos muitos convites com propostas financeira­mente vantajosas que recebeu, Jota Silva aposta tudo em ajudar o Vitória a regressar às competiçõe­s europeias.“Àscontrari­edades,

respondemo­s com o mesmo espírito de grupo e vontade de vencer. É desta fibra de que somos feitos”, escreveu o extremo nas redes sociais, lançando um apelo aos adeptos. “Convosco do nosso lado o caminho ficará sempre mais fácil. Em busca de mais, conquistad­ores”, pode ainda ler-se.

O entendimen­to com Nélson Oliveira promete. Os indicadore­s são positivos para os vitorianos, como se viu nas últimas jornadas. O ponta-delança contratado aos turcos do Konyaspor no mercado de inverno foi titular nas últimas duas partidas e ajudou a equipa a somar seis pontos.

 ?? ?? Jota Silva apontou o golo do magro triunfo vitoriano (1-0) na receção ao Famalicão
Jota Silva apontou o golo do magro triunfo vitoriano (1-0) na receção ao Famalicão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal