O Jogo

Fernando Santos soma novo desaire

Equipa do técnico luso caiu por 2-0 no terreno do Gaziantep, que deixou os lugares de descida

- ANTÓNIO PIRES

O Besiktas sofreu a segunda derrota consecutiv­a no campeonato turco, caindo por 2-0 na deslocação ao terreno do Gaziantep, depois de na jornada anterior ter perdido por 1-0 no dérbi caseiro frente ao Galatasara­y. Para a equipa orientada por Fernando Santos, o desaire significa que o terceiro lugar, que dá acesso à Liga Europa, ocupado pelo Trabzonspo­r fica agora a três pontos de distância.

Ontem, Sorescu adiantou o Gaziantep aos 9’, depois de uma perda de bola de Al Musrati, tendo Dragus (85’) fechando o marcador após bom lance individual. O Besiktas ainda poderia ter colocado dúvida no resultado, mas Tosun desperdiço­u uma grande penalidade aos 89’.

Após o encontro, Fernando Santos pediu desculpas aos adeptos das Águias Negras, assumindo: “Não há que procurar mais culpados. A responsabi­lidade é minha. Fizemos um mau jogo. No jogo com o Galatasara­y reagimos após sofrermos o golo, hoje [ontem] isso não sucedeu. Temos de mudar, não mostrámos a nossa identidade. Digo sempre que temos de correr e lutar mais do que o adversário, hoje [ontem] não aconteceu”, reforçando: “Não fomos suficiente­mente agressivos mas só nós podemos mudar esta situação. Vamos falar para mudar as coisas, só nós o podemos fazer.”

Titular no meio-campo do Besiktas,Gedsontamb­émnão gostou da exibição coletiva da equipa. “Não há muito a dizer. Isto não devia ter acontecido desta forma. Os nossos adeptos não merecem isto. Temos de falar entre nós e jogar melhor. Precisamos de melhorar”, comentou o médio internacio­nal português.

 ?? ?? Dragus celebra o segundo golo do Gaziantep
Dragus celebra o segundo golo do Gaziantep

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal