O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —CARLOS GOUVEIA

Diogo Costa 6

Não tremeu entre os postes, apesar de uma defesa atabalhoad­a a remate de Saka. Sem hipóteses no golo perante a colocação. Não conseguiu defender qualquer penálti.

João Mário 5

Fez um grande cruzamento para Evanilson quase marcar e, depois, teve uma arrancada em velocidade que definiu mal. Noite bem complicada a defender Trossard, que não conseguiu acompanhar no 1-0.

Otávio 7

Algum nervosismo com a bola, mas sem complicar. Subiu de produção e assinou uma exibição de qualidade para quem chegou agora a estas lides.

Wendell 7

Voltou a travar um duelo de titãs com Saka, que venceu aos pontos, ajudando a anular o maior desequilib­rador dos “gunners”. Azarado no penálti.

Alan Varela 7

Foi, literalmen­te, até rebentar. Antecipou os lances e com isso efetuou cortes importante­s. Apagou praticamen­te todos os fogos, numa exibição taticament­e perfeita.

Nico González 6

A abrir, deixou fugir Saka e, depois, permitiu a Odegaard receber e virar-se no lance do golo. Essa falta de agressivid­ade valeu-lhe um puxão de orelhas. Mais assertivo depois.

F. Conceição 6

Um cruzamento largo para Galeno e um remate enrolado a fechar a primeira parte. Não travou Odegaard antes do passe fatal para o 1-0. Quase empatou aos 70’ num remate à entrada da área.

Pepê 7

Foi dos poucos que conseguiu segurar a bola e conduzi-la até ao ataque, assumindo a responsabi­lidade de levar a equipa às costas.

Galeno 5

Tentou servir de cabeça Evanilson, mas a bola saiu muito alta. Sacou um amarelo a Saliba, mas ontem não se viu o “senhor Champions”, falhando o penálti decisivo.

Evanilson 6

Lutou entre os centrais e esteve perto do golo em dois lances. No primeiro, atirou (pouco) ao lado. Depois, obrigou Raya a uma enorme defesa.

Jorge Sánchez 6

Levou frescura à luta na direita com Trossard.

Taremi 6

Semeou o pânico na área do Arsenal no último lance antes do prolongame­nto e quase marcou aos 100’.

Grujic 5

Entrada forçada, mas foi um bom tampão no prolongame­nto.

Eustáquio 5

Procurou segurar a bola para a equipa respirar.

Gonçalo Borges 5

Não teve bola para tentar o desequilíb­rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal