O Jogo

Baliza “mais pequena” já parou três grandes

Vila-condenses somaram o quinto encontro sem sofrer golos desde que virou o campeonato, ciclo de oito partidas em que travaram FC Porto, Sporting e Braga

-

Equipa de Luís Freire tem conseguido excelentes desempenho­s frente a adversário­s maiores, mas precisa agora de uma fórmula para começar a ganhar aos rivais diretos na luta pela permanênci­a.

ANDRÉ VELOSO GOMES

Com o nulo registado frente ao Braga, o Rio Ave somou o quinto jogo sem sofrer golos na segunda volta, sendo que apenas foi batido seis vezes nestas oito jornadas, três delas no mesmo encontro, frente ao Sporting. Em igual período da primeira volta, os vila-condenses sofreram 14 golos e conquistar­am apenas cinco pontos, enquanto agora somaram nove num ciclo que incluiu jogos de elevado grau de dificuldad­e frente a candidatos ao título.

O técnico Luís Freire parece ter encontrado a fórmula para contrariar­adversário­sdegrande dimensão, uma vez que travou FC Porto (0-0), Sporting (3-3) e Braga (0-0), além de conquistar empates frente a Chaves (0-0), Estoril (1-1) e Moreirense (0-0) e de ter vencido o Casa Pia (1-0), com a única derrota a acontecer na visita a Famalicão (2-1).

As evidentes melhorias nos registos defensivos têm sido determinan­tes nos resultados, mas o emblema da caravela está de longe de navegar em águas tranquilas e precisa,

agora, de uma receita para começar a vencer rivais na luta pela permanênci­a. Seguem-se duas partidas fora de portas, contra Farense e Boavista, antes da receção ao Gil Vicente e da deslocação à Amadora – para defrontar o Estrela –, sendo certo que muito do futuro passa por este ciclo contra adversário­s diretos, contando que as últimas cinco jornadas serão muito exigentes, com receções a Arouca, V. Guimarães e Benfica, tendo pelo meio duas finais fora, contra Vizela e Portimonen­se.

 ?? ?? Consistênc­ia defensiva do Rio Ave rende pontos e uma segunda volta melhor do que a primeira
Consistênc­ia defensiva do Rio Ave rende pontos e uma segunda volta melhor do que a primeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal