O Jogo

Otamendi “sem medo”

Central pede “personalid­ade” para enfrentar um estádio com um público fervoroso

- MARCO GONÇALVES

Defesa frisa que este é um “momento de afirmação” para a equipa e admite que “a vitória é importantí­ssima para a moral”. Sobre críticas a Schmidt, garante que o grupo está unido.

Além do Rangers, o Benfica enfrenta como obstáculo um Estádio Ibrox, com capacidade para 50 mil pessoas, a rebentar. O ambiente vai estar ao rubro, mas Otamendi garante que as águias estão preparadas. “Os futebolist­as gostam deste tipo de ambiente, eu desfruto. Vai ser um jogo muito bom, temos de ter a personalid­ade de jogar num estádio assim, não ter medo de nada e fazer o que trabalhámo­s durante a semana”, diz.

“Para nós é um momento de afirmação. O futebol também são vitórias, é o que te dá mais tranquilid­ade, entusiasmo e ambição. Vai ser um jogo importante. Uma vitória não marca a temporada mas dá força para continuar a enfrentar as competiçõe­s”, declara o capitão encarnado, que volta esta tarde ao onze, reconhecen­do que o duelo com o Rangers é “um jogo-chave”.

O Benfica tem vivido momentos mais atribulado­s, até fruto das derrotas com Sporting e FC Porto, e com críticas a Roger Schmidt. Otamendi assegura, porém, união entre todos. “Somos um grupo. Estamos unidos neste momento, staff técnico e jogadores.”

Lembrando que “no futebol há sempre momentos maus”, Otamendi frisa que“os jogadores que são mais fortes mentalment­e são capazes de superar essas etapas” e lembra, sobre os problemas defensivos, que “há novos jogadores e que precisam de adaptação”. Ainda que realce que isso “não é desculpa”. “Às vezes as coisas não saem como queres. O que faz um grupo mais forteé superaras etapas mais difíceis. É uma etapa que temos de superar e oxalá seja rapidament­e. No fim de semana conseguimo­s uma vitória que ajuda e dá tranquilid­ade.”

Apesar do apoio escocês, também o Benfica vai ter direito a adeptos na bancada, ainda que o comportame­nto destes em Toulouse tenha levado a UEFA a punir o clube com a proibição de venda de bilhetes para jogos fora, com pena suspensa por dois anos: “São comportame­ntos que não fazem bem ao futebol, é uma sanção mais do que lógica”, admite o central, dizendo sentir sempre “o apoio dos benfiquist­as” e reforçando: “Uma vitória é importantí­ssima para o moral.”

Otamendi volta a dizer que se sente “muito confortáve­l e feliz” no Benfica e não fecha a porta ao fim de carreira na Luz. “Depende de como me sentir a nível físico. Agora sinto-me bem, com ganas e entusiasmo. Não vou pressionar-me na tomada de decisão. Quando acabar o contrato verei. Vou queimandoe­tapas e tratando de viver o dia adia ”, declara.

“É um jogochave. Uma vitória não marca a temporada mas dá força para continuar a enfrentar as competiçõe­s”

“Vai ser um jogo muito bom, temos de ter a personalid­ade de jogar num estádio assim”

“Somos um grupo. Estamos unidos neste momento, staff técnico e jogadores” Otamendi Capitão do Benfica

 ?? ?? Otamendi, que vai voltar ao onze, sente-se “feliz” no Benfica
Otamendi, que vai voltar ao onze, sente-se “feliz” no Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal