O Jogo

“ESTA É UMA EQUIPA QUE NÃO SE ESCONDE”

Passar aos “quartos” é um desfecho em que o técnico confia, mesmo que tenha de garanti-lo no prolongame­nto ou nos penáltis. “Queremos ganhar, não importa como”, diz

- VÍTOR RODRIGUES

O comandante dos encarnados não faz por menos, tendo ontem demonstrad­o confiança total no êxito. “Espero um bom jogo, um grande ambiente e uma grande reação do Benfica”, analisa.

A eficácia do Rangers no jogo da Luz, como destacou Roger Schmidt, assegurou que o segundo encontro vai “começar zero a zero”. Nesta segunda mão, o treinador das águias garante que a sua equipa “tem uma ideia clara do que fazer nos 90 minutos para criar ocasiões e vencer”.

“Se queremos conquistar títulos temos de passar por estas semanas decisivas”

O que espera do jogo? É a parte psicológic­a uma preocupaçã­o?

“O ambiente será uma grande motivação para o Rangers mas também para nós”

—É a segunda mão da eliminatór­ia e fora de casa. Depois do empate no primeiro jogo, este será decisivo, uma das equipas ficará amanhã [hoje] fora da Liga Europa. Acredito que será um jogo mais aberto do que o da semana passada. Nesse jogo, eles marcaram na primeira e segunda oportunida­des, ficaram na liderança do jogo e depois defenderam um pouco mais e tivemos de jogar de forma muito ofensiva. Criámos boas oportunida­des, mas temos de aceitar o empate. Amanhã [hoje] começamos do zero e o vencedor passa aos quartos de final. Quanto ao ambiente, nunca estive aqui mas ouvi falar disso, será uma grande motivação para o Rangers mas também para nós. Estamos preparados e já o demonstrám­os noutros jogos internacio­nais difíceis. Estamos prontos para fazer um bom jogo e garantir o apuramento para a fase seguinte. Um jogo da Champions [o FC Porto com o Arsenal] terminou decidido nas grandes penalidade­s. Treinou os penáltis ou acredita que o Benfica conseguirá decidir o jogo no tempo útil?

—Queremos ganhar, não importa como. Se tivermos de jogar o prolongame­nto ou o desempate por grandes penalidade­s teremos de estar preparados para isso. Tentámos preparar tudo, mas o importante é ganhar.

Até tendo em conta os últimos resultados, com Sporting e FC Porto, considera que este é um momento de afirmação para o Benfica?

—É um jogo importante, se queremos conquistar títulos

temosdepas­sarporesta­ssemanas decisivas. Estamos em três competiçõe­s, sabemos que não podemos perder. Vamos tentar alcançar o melhor possível na Liga, temos a segunda mão da Taça de Portugal e na Liga Europa temos uma eliminatór­ia decisiva. Temos de mostrar amanhã[hoje]quemerecem­os seguir para os quartos de final e estamos prontos, como também nas outras provas.

Espera uma abordagem diferente do Rangers?

—É um jogo diferente, está

zero a zero, não há a regra dos golos fora. Amanhã [hoje] será decisivo. O Rangers também sabe jogar futebol de ataque, tem as suas qualidades, e espero um jogo mais aberto do que na primeira mão. Somos uma equipa que não se esconde, temos uma ideia clara do que fazer durante os 90 minutos para criamos ocasiões e vencer o jogo. Espero um bom jogo, um grande ambiente e uma grande reação do Benfica. Lamenta não chegar aqui com uma vitória? —Temos de olhar para o futuro, não para o passado. Não podemos olhar ao que fizemos na semana passada, não conta, jogámos o suficiente para conseguirm­aisdoqueum­empate, foi bom para o Rangers, não para nós, mas temos de aceitar o resultado. O Rangers teve apenas dois momentos e uma tremenda eficácia. Temos de aceitar o resultado e agora trabalhar no campo como equipa, ter qualidade na defesa mas também no ataque.

 ?? ROGER SCHMIDT ?? Roger Schmidt acredita que o Benfica irá hoje garantir o apuramento
ROGER SCHMIDT Roger Schmidt acredita que o Benfica irá hoje garantir o apuramento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal